Intrínseco - uma marca de produtos capilares vegana para cacheadas

15 maio, 2018



*Publicação escrita em parceria com a Intrínseco. A minha opinião é totalmente imparcial e sincera após o uso dos produtos.

Olá, Beauties! Como estão?

Hoje quero muito dar-vos a conhecer uma marca chamada Intrínseco. Acredito que ainda não tenham ouvido falar porque ainda é uma marca muito recente em Portugal e por isso merece toda a nossa divulgação. Surgiu em 2016 em Lisboa e é uma marca de produtos capilares completamente vegana, nos quais os seus produtos são totalmente isentos de sulfatos, parabenos, petrolatos, silicones, óleos minerais, parafinas, corantes e fragrâncias sintéticas. Ou seja, apenas são utilizadas matérias-primas de qualidade que respeitem o meio ambiente e os animais. Gostaria também de referir que todas as fragrâncias dos produtos provêm de óleos essenciais, como os de lavanda e verbena. 

Como sabem, tenho vindo a eliminar da minha rotina diária todas as marcas que não sejam cruelty-free e sempre que possível, apostar em marcas veganas. No entanto, posso-vos garantir que tem sido uma aprendizagem constante. Não é fácil no inicio, pois tudo parece confuso e pouco nítido. Comecei sem perceber nada do assunto e agora dou por mim à procura de alternativas bem mais viáveis. Foi assim que encontrei a Intrínseco e para minha alegria e surpresa, tenho encontrado muitas mais. 



A Intrínseco foi criada a pensar nas cacheadas e nos dramas diários que todas elas vivem no seu dia a dia, bem como, nas necessidades que este tipo de cabelo necessita. Por serem cabelos tipicamente mais secos e com frizz, necessitam de cuidados especiais. E porquê? Porque a proteção natural do fio é reduzida, pois a oleosidade da raiz não consegue chegar até às pontas devido ao formato em espiral. Para piorar, há muito aquela ideia de que champôs que fazem muita espuma limpam melhor, o que não é verdade! Por possuírem sulfatos e outras substâncias desengordurantes, agridem e ressecam imenso a fibra capilar, tudo o que um cabelo cacheado não precisa.

Por este motivo, se fala muito em termos como o Low-poo ou o No-poo entre as cacheadas. Para quem não sabe, o Loow-poo é uma técnica de lavagem capilar em que se usam champôs mais leves e livres de sulfatos. Já o No-Poo não se utiliza qualquer champô. A lavagem é feita apenas com condicionadores que deixam os fios limpos e hidratados. Esta técnica chama-se de Co-Wash.

O primeiro produto que vos quero falar é do Low Sampoo.

Desde que comecei a dar mais atenção ao meu cabelo, tenho-me apercebido que ele simplesmente detesta champôs! Sim é verdade, sempre utilizei champôs tradicionais e deixavam-me o cabelo em palha. Desde que comecei a utilizar produtos mais leves e naturais, tudo mudou. Foi aí que fiquei fã da técnica Low-poo e até mesmo do Co-Wash. 

Por experiência própria, temos muito a tendência de culpar a textura do nosso cabelo, quando somos nós que não conseguimos entender as suas necessidades e não escolhemos os produtos mais adequados. Insistimos em usar sempre aqueles champôs mais acessíveis no mercado, quando sabemos que eles são super prejudiciais ao nosso cabelo. Assim não podemos esperar milagres, não é meninas?

Dou-vos um exemplo: quando usava produtos com sulfatos não gostava do meu cabelo. Não encaracolava como eu queria, estava super seco e sem vida. Quando mudei a minha rotina e "ouvi" o meu cabelo, tornou-se o menino dos meus olhos (risos). Conclusão: o cabelo é o mesmo, o que mudou foi a minha maneira de cuidar dele. Para quem me pergunta: como consigo manter o meu cabelo sempre bonito? O segredo está mesmo em ouvir o nosso cabelo e cuidar dele com produtos suaves e livres de químicos. 

Voltado ao champô que testei, ele é formulado com extrato de aloé vera, flor de tília, óleo de argan, óleo de macadâmia, aminoácidos vegetais e óleos essenciais de lavanda e verbena. Ou seja, para além de higienizar o couro cabeludo, hidrata e nutre os fios ao mesmo tempo.

É um champô extremamente suave! Por não possuir sulfatos na sua constituição, limpa muito bem o couro cabeludo sem deixar o cabelo todo emaranhado e demasiado empeçado. Não faz muita espuma como seria de esperar, mas deixa o cabelo com uma sensação de frescura muito boa. Não sei se pelos óleos de lavanda e verbena, se pela flor de Tília. Só sei que o cabelo fica com uma fragrância muito fresca e suave que adoro.  


Já o condicionador é ideal tanto para Low-Poo como No-Poo.
Ele tem uma consistência bem mais grossinha, típica de um condicionador normal. No entanto como é rico em ingredientes naturais, condiciona o cabelo sem pesar. Os fios ficam muito suaves e desembaraçam-se com o passar dos dedos. A fragrância é igual ao do champô.

Costumo colocar um pouco na palma da mão e massajar suavemente por todo o comprimento, desembaraçando com os dedos. Deixo atuar alguns minutos e retiro com agua. O cabelo fica muito suave e brilhante.



Outro que produto que tive a oportunidade de experimentar, foi o creme de pentear. Confesso que sou a louca dos óleos e cremes de pentear. São aqueles produtos que acho que fazem toda a diferença na vida de uma cacheada e já não vivo sem eles. Os óleos dão-me aquela nutrição extra na finalização e os creme de pentear, a definição e volume.

Este finalizador vem num embalagem de 250 ml e como possui um pump é muito fácil dosear a quantidade de produto a aplicar.  
Tal como a restante gama, ele é muito rico em ingredientes nutritivos e hidratantes. Possui extrato de aloé vera, flor de tília, óleo de argan, óleo de macadâmia, aminoácidos vegetais, D-pantenol, jojoba, manteiga de karité e óleos essenciais de lavanda e verbena. Ou seja, neste potinho está a receita do sucesso!

Por não ter uma consistência muito densa, não pesa nos caracóis. Dá-lhe toda a nutrição e hidratação que precisam, ao mesmo tempo que ajuda a definir e a controlar o frizz. Os caracóis ficam elásticos, nutridos, sedosos e brilhantes. 

Aplico uma quantidade generosa no comprimento do cabelo e vou apertando os cachos para os definir. Faço sempre este processo de cabeça para baixo para dar mais volume ao cabelo.



Como o meu cabelo tem muitas texturas diferentes: ondulado em cima, cacheado atrás e nas pontas, preciso de algo que me dê uma maior fixação e um day after prolongado. Por norma costumo recorrer a géis sem álcool para não ressecar mais os fios, ou então a cremes de pentear mais consistentes.

Este leave-in em gel foi uma novidade para mim. Ele tem a aparência de um creme de pentear muito diluído, mas com a consistência de um gel. Costumo colocar depois do creme de pentear para dar aquela fixação aos caracóis. 
Não senti que deixasse o cabelo mais seco, ou com aquela aparência dura de um gel.



Ora aqui está um produto que gostei imenso - o condicionador de limpeza para Co-Wash.
Como já vos tinha dito anteriormente, o meu cabelo não se dá nada bem com champôs, por isso tento sempre utilizar a técnica Low-poo ou então mesmo condicionadores próprios para a limpeza do couro cabeludo.
A sua consistência é bem mais grossinha que o Low-Sampoo, mas como foi formulado para Co-Wash pode ser usado directamente no couro cabeludo, ao contrário dos típicos condicionadores.
É aquele produto que limpa e retira toda oleosidade, sem agredir em nada os fios. Ou seja, sentimos o cabelo limpo e nutrido/hidratado ao mesmo tempo. Não o uso sempre, mas intercalo este com o Low-Shampoo.



Para finalizar a review, não poderia acabar sem falar da máscara de hidratação. Para além dos óleos e cremes de pentear, não vivo sem uma boa máscara de hidratação ou nutrição. Não me lembro da última vez que lavei o cabelo e não utilizei  nenhuma máscara. Este é aquele passo na rotina de uma cacheada que é quase impossível saltar. É através destas máscaras que conseguimos repor toda a nutrição e hidratação que o cabelo vai perdendo.

Esta máscara é enriquecida com óleos de argan, macadâmia, jojoba, vitamina E, manteiga de karité, bioceramidas, aminoácidos vegetais e óleos essenciais de lavanda e verbena.
É indicada para quem tem cabelos danificados, enfraquecidos ou ressequidos.

Deixa os caracóis soltos e super sedosos. Sinto que hidrata e nutre profundamente ao mesmo tempo que protege os fios das agressões diárias.






Estou a usar esta gama há algumas semanas e os meus caracóis têm adorado. Eu especialmente gostei muito do Low-shampoo por não agredir e ressequir em nada o meu cabelo. Também achei muito bom o Co-Wash. Aliás, toda a gama é altamente nutritiva que se torna muito difícil para mim escolher aquele produto que mais se destaca.




Como gostei tanto e também vos quero dar oportunidade de poderem experimentar, consegui um cupão de 40% de desconto até este Domingo (20/05/18) nas vossas compras. Ou seja, quase metade do preço actual. Por isso aproveitem!
Depois do dia 20 conseguem usufruir do mesmo cupão, mas com apenas 10% de desconto.

Cupão: GAMEON
Validade: até 20/05/18

Visitem:
Site
- Facebook
- Instagram

18 comentários

  1. menina seu cabelo é MARAVILHOSO! muito legal essa indicação, to querendo mesmo usar mais produtos de beleza veganos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Lívia <3
      Um beijinho*

      Eliminar
  2. Que gama incrível! O teu cabelo é lindo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Os produtos são realmente muito bons, tens de experimentar :)
      Muito obrigada <3
      Um beijinho*

      Eliminar
  3. Seu cabelo ficou incrível! Não conheço a marca, mas quero muito testar! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pathy! Aproveita o desconto dos 40% :P
      Um beijinho querida*

      Eliminar
  4. Uau, sem palavras para o seu cabelo, tá incrível! Amei conhecer essa linha, estou usando uma linha vegana, mas de outra marca e meu cabelo mudou totalmente, ficou bem melhor!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kaila! Tudo bem?
      Podes-me dizer que marca vegana é essa? Adoro testar produtos diferentes eheheh
      Um beijinho*

      Eliminar
    2. Claro Andreia, é a Beauty Hits. Estou usando a linha de resgate deles e é simplesmente maravilhosa. Se você tiver interesse em saber mais detalhes sobre ela fiz um post completinho no Minuto de Bobeira! ❤

      Eliminar
  5. Confesso que não conhecia estes produtos mas parecem ser maravilhosos, o teu cabelo é lindo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. É uma gama que não conheço de todo! Ultimamente, tenho gostado de explorar produtos low poo confesso, acho que no fim do dia, só beneficiam os nossos fios. O teu cabelo está lindo girl!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia! Sim realmente é verdade. Desde que deixei os sulfatos de fora o meu cabelo parece outro :)
      Um beijinho linda*

      Eliminar
  7. Não tenho cabelo encaracolado, mas a minha mãe tem. Ela não é muito adepta a produtos naturais nem veganos, pois para ela qualquer um serve, porém irei pesquisar mais pela marca para lhe apresentar alguns. Adorei as fotografias como sempre! Estão lindas! Beijinhos 💙

    www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina! Acho que fazes muito bem :P
      Muito obrigada <3
      Um beijinho*

      Eliminar
  8. Nossa que bacana, parece mesmo tudo de muito boa qualidade...gostei de conhecer.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderEliminar
  9. acredito, querida! por um lado acaba por ser mais fácil :D

    não conhecia a marca mas fiquei muito curioso. todos os produtos parecem ser ótimos :D

    NEW OUTFIT POST | A DIFFERENT THURSDAY <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

ATENÇÃO:
- Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post! Clique em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Obrigada pela visita, pelo comentário e por todo o carinho!! ❤

Latest Instagrams

© Game on, Beauty! . Design by FCD.