Cabelos nutridos e saudáveis com a Avani

30 maio, 2018



*Publicação escrita em parceria com a Avani. A minha opinião é totalmente imparcial e sincera após o uso dos produtos

Olá, Beauties! Como estão?

Quem me segue pelo Instagram, sabe que a Avani deu-me a oportunidade de experimentar alguns dos seus produtos. Como sabem, adoro cuidar do meu cabelo e experimentar marcas novas. Só posso agradecer à marca pela oportunidade de conhecer em primeira mão algum dos seus produtos. Muito obrigada!

Para quem não conhece a Avani, é uma marca totalmente portuguesa. Fundada em 2015, inspira-se nas tradições da cultura indiana e na floresta amazónica, para nos trazer os melhores produtos. Uma marca muito ligada à natureza, que acredita que é nas tradições ancestrais de utilização de ingredientes extraídos diretamente da natureza, que está o segredo do sucesso.
Todos os produtos são produzidos inteiramente em Portugal e o melhor de tudo é que é uma marca cruelty-free! Não é vegana.

Recebi ao todo 6 produtos: o champô, condicionador e máscara da gama Indian Hair Cabelos Muito Secos, um humidificador de cachos, um spray bifásico e por fim, um óleo  Óleo Capilar Argan e Macadâmia Nutritivo Cabelos Secos.

Começando pelo champô, ele vem numa embalagem convencional com 250 ml de produto e é direcionado para cabelos mais secos e/ou danificados. Por este motivo é uma gama bastante hidratante e nutritiva. Na composição do champô podemos encontrar aloé vera, ceramidas, xilitol, D-pantenol, óleo de argan, extrato de ginkgo biloba e amla.

Amla para quem não sabe, é um fruto indiano rico em antioxidantes, vitaminas, cálcio, fósforo e caroteno que ajudam a fortalecer as raízes do cabelo. Fruto muito utilizado pelas mulheres indianas nos seus cabelos. Quem nunca reparou nos lindos e longos cabelos negros das indianas? Grande parte do segredo está neste fruto.
Tanto o champô, como o condicionador e máscara têm na sua constituição Amla.

Por ser uma gama muito hidratante e nutritiva devido ao óleo de argan e extrato de ginkgo biloba, senti que limpou muito bem o couro cabeludo sem agredir os fios. Por ter aloé vera dá aquela sensação de frescura muito boa.

A consistência do champô é ligeiramente diferente dos convencionais por não ser uniforme. Ou seja, conseguimos visualizar e sentir os óleos nele. 
Como tenho o cabelo muito seco, não notei que esta nutrição intensa pesasse nos meus caracóis. 

Shampoo Nutritivo Cabelo Muito Seco Indian Hair

O condicionador é outro produto que pertence à mesma gama do champô. Com uma consistência mais espessa, desembaraça muito bem os cabelos sem grande esforço. Costumo deixar alguns minutos e o cabelo fica muito sedoso e solto. Por vezes, nem sinto necessidade de o escovar no banho, pois vou desembaraçando com os dedos. 
Tal como o champô, deixa os fios nutridos e brilhantes.

Condicionador Nutritivo Cabelo Muito Seco Indian Hair

Tive também a oportunidade de experimentar o humidificador e ativador de cachos da Avani.
Ele vem numa embalagem idêntica à do champô e condicionador e trás 250 ml de produto. É um leave-in bastante fluido que não pesa nos caracóis. Ou seja, dá para espalhar muito bem por todo o comprimento do cabelo, sem pesar nos caracóis e dar aquele ar de cabelo pegajoso.
Ele também possui na sua constituição amla, bem como, óleo de argan, manteiga de karité e lanolina. Por também ser bastante hidratante deixa os caracóis sedosos, soltos e brilhantes. Como contém lanolina, ajuda na proteção dos fios.
Super indico para quem tem cabelo ondulado e cacheado.
Um dos meus produtos preferidos!

Ativador e Humidificador de Caracóis Indian Hair

Para complementar o produto acima, recebi também um spray bifásico. É ótimo para manter os caracóis no sitio no day after. A sua formula em spray desembaraça, protege, modela e hidratada apenas com algumas borrifadelas.
Por possuir proteínas hidrolisadas de seda e bioceramidas, proporciona em instantes um cabelo hidratado, suave e brilhante.
Pode ser aplicado em cabelo secou ou húmido e não precisa de enxague.  
Este produto tem sido uma valiosa ajuda principalmente nos day after, porque com apenas umas borrifadelas consigo reavivar os caracóis sem precisar de adicionar mais creme de pentear.


Outro produto que se tornou o meu queridinho foi este óleo capilar nutritivo para cabelos secos com argan e macadâmia. Como já devem estar fartas de saber, eu sou a louca dos óleos capilares. O meu cabelo adora-os! Por ter tendência a ressequir muito rapidamente, não prescindo de os utilizar. Considero-os como o meu reforço extra.

Este óleo é daqueles bem espessos que se fixam muito bem no cabelo e que nutre instantaneamente. Por ser um óleo bem espesso, não recomendo para quem tem cabelos finos a normais pois é capaz de pesar um pouco, no entanto para quem tem cabelos espessos, secos e danificados é uma maravilha!
Coloco sempre uma a duas nozes na palma da mão e vou passando por toda a extensão do cabelo, dando mais atenção às pontas. Por vezes até mesmo nos day after coloco um pouco só para dar mais vida e brilho aos caracóis.


Para finalizar esta review, não poderia deixar de parte a máscara nutritiva. Como os restantes produtos, esta máscara também tem amla, bem como manteiga de karité, óleo de argan, ceramidas, extrato de ginkgo biloba e óleo de grainha de uva.
Para potencializar o efeito desta máscara costumo adicionar uma gotinhas do óleo numa misturinha que faço à parte e depois deixo atuar por alguns minutos no cabelo.
Os fios ficam super sedosos e hidratados. Por vezes nem sinto a necessidade de colocar amaciador de tão sedoso que fica o cabelo.

Máscara Nutritiva Cabelo Muito Seco Indian Hair

De salientar que todos os produtos não contém sal, parabenos e corantes artificiais.
A Avani já tem site online, onde podem ver todos as gamas tanto para cabelo, rosto e corpo à vossa disposição.
Caso estejam interessadas podem comprar pelo site ou então na loja Banho de Brilho em Benfica, Lisboa.

O que acharam destes produtos? Já conheciam a marca?

8 comentários

  1. Fico cada vez mais curiosa para experimentar a Avani! Gostei muito da review, bastante completa!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Muito obrigada <3
      Tens de experimentar os produtos Avani, acredito que vais gostar :)
      Um beijinho*

      Eliminar
  2. Tenho imensa curiosidade na marca!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bianca! Que bom, tens de experimentar :)
      Um beijinho*

      Eliminar
  3. Não conhecia esta marca, mas até fiquei curiosa agora :)
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Se o produto for tão bom quanto bonito eu tenho certeza que amaria experimentar, pois estou apaixonada por essas embalagens. Bem chamativas! Todo produto cruelty-free deve ganhar mais evidência.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gaby! Concordo contigo. Devíamos todos dar preferência a marcas cruelty-free <3
      Um beijinho*

      Eliminar

ATENÇÃO:
- Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post! Clique em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Obrigada pela visita, pelo comentário e por todo o carinho!! ❤

Latest Instagrams

© Game on, Beauty! . Design by FCD.