5 séries que assisto quando preciso de relaxar

05 abril, 2018


Há alturas da nossa vida em que precisamos de uma pausa. Uma pausa para descansar, pensar e sobretudo relaxar. O nosso dia a dia já é tão apressado, que por vezes sabe muito bem tirar um tempinho para descansar o corpo e a mente. Não é verdade? 
Para mim não há melhor escape do que ler um bom livro ou então assistir algumas séries que amo. Normalmente quando me sinto mais em baixo, cansada ou ansiosa acabo por recorrer a estas técnicas que têm resultado super bem comigo! 

Então pensei: porque não compartilhar a minha lista de séries convosco?
Vamos começar?

The Bold Type
Esta série conta a história de 3 migas ambiciosas (Jane, Kat e Sutton) que trabalham numa famosa revista feminina, a Scarlet. Unidas para conquistar o sucesso em Nova York, lutam para realizar os seus sonhos profissionais ao mesmo tempo que procuram o amor verdadeiro. No geral é uma série com contornos muito semelhantes à tão conhecida série Sex and the City. Em que a moda, identidade, amor e sensualidade andam de mãos dadas.
Conta apenas com uma temporada, estando prevista a segunda temporada para Junho deste ano. É das minhas primeiras escolhas quando preciso espairecer um pouco.


The Carrie Diaries
Série tipicamente adolescente! Conta a historia de Carrie Bradshaw com 16 anos. A mesma Carrie, conhecida por todos nós em Sex And The City, mas já adulta. 
Esta série conta com duas temporadas já finalizadas e toda a história começa depois da morte da sua mãe. Preocupada com a filha, Tom, dá-lhe a chance de estagiar num escritório de advogados em Manhattan e é aí que começa todo o fascínio por Nova York. No meio disto disto, conhece um novo estudante de intercâmbio que não lhe facilita a vida.


The Shinner
Conta a historia de Cora, que inexplicavelmente comete um assassinato brutal em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou a cometer tal ato. Para tentar desvendar todo este caso, surge um investigador que tenta descobrir as profundezas da mente de Cora. Algo muito profundo e reprimido na sua mente a levou a cometer tal assassinato.
Confesso que era uma série que não dava nada por ela, mas tornou-se tão viciante que não descansei até saber o motivo que a levou a matar aquele homem. Uma série policial muito boa, que nos deixa na expectativa pelos próximos episódios! Super recomendo.


The Handmaid's Tale
"Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma fação católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. No meio disto tudo, Offred é uma Aia, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planeados pelo sistema."

Uma série um pouco pesada, onde tudo gira à volta das esposas inférteis dos comandantes e das Aias, que não passam de reprodutoras para esses casais. Esta série é narrada pela voz de Offred, uma mulher que viu toda a sua vida ser destruída com a mudança do regime e quando deu por si, passou a ser um mero instrumento reprodutivo. 
É aquele tipo de séries que assisto com algumas reticências e depois acabo rendida e curiosa pelo próximo episódio. Quando dou por mim já estou na season finale e desejosa pela temporada seguinte. 


One Tree Hill
Por mais que os anos passem, não me canso de assistir esta série. Acompanhou a minha adolescência e e é com grande nostalgia e saudade que assisto os seus episódios. É uma série empenhada em mostrar grandes lições de vida, e capaz de nos fazer refletir sobre determinadas situações que todos nós já passamos. Por ser uma série dramática, está recheada de momentos de grande tensão que nos deixam sem fôlego. São abordados temas como: gravidez na adolescência, suicídio, bullying, adoção, drogas e transtornos alimentares. Já falei dela aqui no blog. Caso queiram saber mais cliquem (aqui).

E vocês, o que assistem quando precisam de se animar?

13 comentários

  1. Devo confessar que não tenho assistido grandes séries, mas tens aí algumas que me pareceram bastante interessantes. Principalmente a The Shinner.

    ResponderEliminar
  2. Uhh fiquei bastante curiosa com "The Shinner", não conhecia mas acho que vou ver!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  3. Todas as séries eu nunca assisti , vou escolher alguma para ver , mas de cara gostei !

    fazfavordonalia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Estou muito curiosa com a "The Handmaid's Tale", o conceito da série parece-me mesmo interessante, espero gostar!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia nenhuma das séries!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  6. Vou já sacar o The Bold Type! Parece-me imenso a minha onda, a sério *.* Adorei o The Carrie Diaries :) Tenho de ver One Three Hill também!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. Eu já vi "The Carrie Diaries" e adorei! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostava de ver o The Handmaid's tail!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/encomendei-o-meu-heylacarapau.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. Adoro adoro adoro the bold type, vi a toda no verão quando saiu e até fiz na altura um post dedicado a ela. É uma série espetacular e acho incrivel como me faz sentir capaz de fazer qualquer coisa depois de a ver, muito empowering :D . A maneira com que fala de coisas que se veem menos na televisão e esterótipos também é muito boa. mal vejo a hora de ser junho x

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ao ler o teu post lembrei-me de uma mini serie que és capaz de gostar tambem. Chama-se "Clique" e tem apenas 6 episódios. Prendeu-me de tal forma que acabei por ver tudo num dia .

    ResponderEliminar
  11. não assisto a séries :x geralmente meto-me a ver video no youtube :)
    não conhecia nenhuma das séries que nos falas!
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Eu tenho minhas conforts séries. Eu costumo ver e rever Friends quase em um loop infinito. Um maluco no pedaço é meio assim também. E Gilmore Grls está candidata a nova confort série.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar

ATENÇÃO:
- Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post! Clique em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Obrigada pela visita, pelo comentário e por todo o carinho!! ❤

Latest Instagrams

© Game on, Beauty! . Design by FCD.