SOCIAL MEDIA

07 setembro, 2017

Creme matificante Skinnergy da Bioten | Ideal para peles oleosas?

Skinnergy -  creme matificante da Bioten

Olá Beauties!

Depois de algum tempo sem reviews, hoje chegou o dia. No post de hoje, vou falar de uma marca muito conhecida de todas nós - a Bioten. Para além de ser uma marca muito económica, os seus produtos costumam ser bons, o que fez com que me aventurasse na compra deste creme matificante.

Segundo a marca, o Skinnergy Break Free, é um creme matificante indicado para peles oleosas. Enriquecido com extrato de goiaba 100% natural, uma importante fonte de antioxidantes que ajudam a suavizar e a hidratar a pele até 24 horas. O seu poder matificante, ajuda a controlar a oleosidade, oferecendo um aspecto mate à pele. Com uma textura creme-gel, é facilmente absorvido, deixando a pele com uma sensação de frescura e uma aparência matificada. Tem SPF de 15.

Li isto e fiquei logo impressionada. Como custava apenas 4 euros e pouco, não resisti em trazer e comprovar por mim mesma, se cumpria ou não o que prometia.

Desilusão minha! Literalmente!

Skinnergy -  creme matificante da Bioten

A primeira coisa que notei é que ele não tem aparência tão fluída, como na embalagem quer parecer. A sua consistência é muito parecia a um creme hidratante comum. Contudo, ele espalha muito bem no rosto e é absorvido muito rapidamente.
Outra coisa que não apreciei muito, foi a sua fragrância muito adocicada. Acho que é um produto com uma fragrância forte demais para um creme hidratante. Não digo que não gosto do cheiro, porque é muito bom, mas acaba por enjoar um pouco. E acreditem, eu gosto de produtos bem cheirosos, mas este é doce demais.

Skinnergy -  creme matificante da Bioten

No que toca à parte da hidratação, ele cumpre muito bem os requisitos. É um bom hidratante e deixa a pele muito suave e nutrida. Contudo, após a primeira hora de colocação, começo a notar a oleosidade a aparecer na zona T. Na minha opinião ele é um óptimo hidratante, mas um péssimo matificante. E é aqui que ele falha redondamente. Não acho que seja ideal para quem tem pele oleosa, mas sim para quem tem pele normal.

Bem sei que a minha pele não é fácil, e que não aceita muito bem qualquer hidratante. Um creme mais gorduroso é o suficiente para desencadear uma explosão de borbulhas, pelo que acabei por pôr este de parte.

Quem tem pele oleosa, sabe que é muito difícil encontrar produtos que "segurem" essa oleosidade e para mim tem sido uma luta encontrar bons hidratantes. Até ao momento, o meu preferido é o Effaclar Matt da La Roche. Tinha esperanças que este pudesse ser um substituto mais barato, mas não.

Skinnergy -  creme matificante da Bioten

No fim, acabei por ficar um pouco triste. Tinha esperanças que este creme pudesse resultar na minha pele, mas não aconteceu. Não quero dizer com isto, que seja um mau hidratante, porque até acho que a nível de hidratação ele é muito bom. No acho é que ele tenha um poder matificante óptimo, ao ponto de aguentar a pele algumas horas sem oleosidade, como acontece com o da La Roche.

Já experimentaram este da Bioten? O que acharam dele? 
Um beijinho grande

6 comentários :

  1. Eu também sofro desse mal, usava o gel e creme da la roche-posey, mas deixei de sentir o efeito, poderá ter sido pela alteração hormonal que sofri, mas acabei por experimentar agora também o da Uriage factor 50+ para pele oleosa a ver como funciona.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que penso exatamente o mesmo?? Também o comprei para saber se era um salvador mas é terrível! Aliás, acho que ajuda a produzir mais óleo do que o normal...

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estava com imensa vontade de experimentar esse creme, mas agora fiquei de pé atrás! Tenho pele mista, então nesta altura aprecio um bom matificante. Parece que não vai ser este!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nem a marca nem o produto, mas parece ser super bom! :)
    www.styledays.pt
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Oh que pena não ter funcionado! Eu estava muito curiosa, mas como a minha pele não é muito oleosa (é mista mas ultimamente parece mais normal) sou capaz de lhe dar uma chance. Tenho imensa curiosidade com a marca!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  6. pois quando vi que ficava a 4€ fiquei bue entusiasmada mas se deixa a pele oleosa nem pensar
    uso bastante os dois hidratantes para matificar a pele das marcas que mencionaste
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!