SOCIAL MEDIA

05 setembro, 2017

29 anos e ainda adoro o regresso às aulas!


Materiais para regresso às aulas
Já terminei a escola e a faculdade há pelo menos uns 5 anos, mais ainda não consigo resistir a este fenómeno do "regresso às aulas". Não sei porquê, mas quando chega a esta altura do ano, dou por mim, rodeada de miúdos por todos os lados, num supermercado qualquer, a ver as novidades de papelaria para este ano. Sei que já sou bem crescidinha, mas não resisto. É um facto!

Quando andava na escola, era aquele tipo de rapariga que esperava ansiosa todo o Verão pelos novos manuais, pelos cadernos a cheirar a novo e pelas canetas fofinhas. No entanto, esta minha faceta mais geek ainda se mantêm, e para meu espanto ainda consigo achar piada a muito dos materiais.

Lembro-me tão bem, quando me diziam: "aproveita, é a melhor fase da vida" mas nunca liguei, nem acreditei verdadeiramente. Afinal de contas, os testes, os trabalhos de grupo e os trabalhos de casa, não era algo que apreciasse imenso. Não que não gostasse da escola, porque até gostava. Tinha boas notas e era aplicada, contudo, quando se é criança valoriza-se muito mais os momentos com os amigos, os intervalos entre as aulas, as saídas à noite... Este tipo de coisas.

Agora já grandinha, já consigo perceber o que "essas" pessoas me queriam transmitir. Afinal, a vida de adulto não é fácil. As responsabilidades são maiores e os problemas maiores ainda. E acho que é essa nostalgia boa, que me inunda quando chega esta altura do ano. Faz-me lembrar de como era bom não ter tantas responsabilidades e de como era tão fácil ser criança.
Enfim, bons velhos tempos (risos).

Em baixo, deixo alguns dos materiais que certamente compraria se ainda andasse a estudar.

*Cliquem nas imagens para mais informações*

9 comentários :

  1. Sou tal e qual, ainda há dias passei no Continente e só me apetecia comprar mochilas, estojos canetas! Ai que saudades!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ainda vou vivendo o regresso às aulas porque ainda estou na universidade, mas estou certa que quando deixar a vida de estudante vou ter imensas saudades :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estou no terceiro ano do ensino médio, o ano ainda nem acabou mas já sei que vou sentir saudades do meu ensino médio hahaha. Mas me animo em saber que a faculdade está logo ai! Também amo essa época de volta as aulas, animação, empolgação, novidades e itens de papelaria que provavelmente quase nunca vão ser necessários e por isso provavelmente não ou usa-lós tanto ao ao longo do ano hahahaha!
    Amei o post!
    Beijos e fique com Deus!!
    Blog Mulher de Salto Fino

    ResponderEliminar
  4. Adoro as tuas escolhas! Eu sem dúvida, prefiro as canetas e materiais mais de arte do que os cadernos, para mim servem uns quaisquer!
    Mesmo ainda na faculdade, já não preciso de comprar quase materiais nenhuns :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ainda hoje comentei a mesma coisa com o meu marido: 'como é que é possível que eu ainda continue a vibrar com o regresso às aulas*' escusado dizer que já não estudo óbvio ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  6. Eu também já não estudo mas ainda continuo a delirar com o material escolar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Também sou a louca do fenómeno "regresso às aulas" apesar de, como tu, já ter atravessado essa fase da escola e tudo mais.
    Gostei dos artigos que mostraste, acho que levaria tudo pra casa se ainda andasse na escola ^^

    Beijinhoos***
    Double Makeup

    ResponderEliminar
  8. Saudades de voltar pra escola depois de férias entediantes. Hoje eu digo pra todo mundo aproveitar a época da escola. Eu aproveitei as minhas ao máximo, mas também estou feliz que tudo acabou. Crianças podem ser bem más quando querem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
  9. Acredita que não és a única que suspira por material escolar. Apesar de ainda andar na faculdade e precisar de algumas coisas, nunca é a mesma coisa que era quando se era mais novo.
    Ai, mas o que eu suspiro por um caderno às bolinhas ou florido e com bonecos engraçados!

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!