SOCIAL MEDIA

25 agosto, 2017

Annabelle 2| um filme de borrar a cueca?



Toda a gente por aqui sabe que gosto de um bom filme de terror, não é? Quanto mais terror, melhor para mim (risos) Como tal não poderia deixar de assistir ao filme do momento, e que tanto tem dado que falar, a Annabelle 2.

Mas quem é a Annabelle?

Para quem ainda não viu o primeiro filme, a Annabelle é uma boneca possuída super creepy que aterroriza quem contacta com ela. Neste filme, toda a trama passa-se antes do primeiro Annabelle e conta toda a história da possessão demoníaca tal como conhecemos. 

A história inicia-se então na casa do artesão que criou a boneca, Samuel Mullins e sua esposa, que após sofrer com a perda trágica da sua filha, acolhe 12 anos depois, uma freira e um grupo de orfãs que não têm mais para onde ir. Acontece que a presença das meninas acabam alimentando uma entidade que já lá vivia.


O que achei do filme


Quem viu o primeiro Annabelle, vai-se surpreender imenso com este. Para mim, este está muito melhor conseguido e realizado, sem margem para dúvidas. Se o primeiro tinha alguns sustos ocasionais e nada mais, este leva-nos para o clima de terror e alerta constantes. No inicio da trama, isso pode não ser logo evidente, mas com o decorrer da história, o clima de suspense e terror vão aumentando gradualmente, até que damos por nós, a suster a respiração e com "pele de galinha" em algumas cenas.

De todo o elenco, para mim a dupla de meninas encabeçadas por Janice (Talitha Bateman) e Linda (Lulu Wilson), foram as melhores. Além de serem super carismáticas, notou-se que tinham imensa cumplicidade e isso foi notório em todas as cenas.

Devo destacar também o fantástico trabalho de figurino e maquilhagem, bem como a construção dos cenários, que nos transportam para a realidade assustadora da história. Cada divisão e ambiente é muito bem pensada, para nos dar aquela sensação de falsa segurança e de terror constante. 

É um filme de borrar a cueca? Não. Mas acredito que em grande parte das cenas, vão sentir aquele friozinho na barriga e aquela sensação de perigo eminente, que nos deixa sobressaltados e assustados.
Para quem gosta deste tipo de filme, na minha opinião, é uma boa alternativa. Não é um filme de terror 5 estrelas (aliás já não se fazem filmes de terror como antigamente) mas é bem interessante e dá para dar alguns pulos na cadeira do cinema (risos).

Um beijinho

Follow my blog with Bloglovin

4 comentários :

  1. Ate hoje só assisti ao primeiro mas não é o tipo de filme que goste muito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Tenho medo desse filme

    http://mundodaritablog.blogspot.pt/2017/08/regresso-as-aulas.html

    ResponderEliminar
  3. Hello!
    Achei da mesma opinião que tu, este filme foi excelente, mas na minha opinião é apenas um filme de suspense e não de terror...Adoro filmes de terror também pelo que sou muito exigente e acabamos por já não nos assustar xD. Gostei do blog, estou a seguir.

    XO,
    Andie
    https://theninetysgirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu não vi o primeiro filme na íntegra, mas achei que este,apesar de bem conseguido, teve algumas falhas, nomeadamente no final da história.

    www.atemarteevoltar.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!