SOCIAL MEDIA

12 abril, 2017

One Tree Hill | Uma série a não perder!



Já faz algum tempo que não falo de uma boa série aqui pelo blog (mesmo há muito tempo). Então porque não compartilhar convosco uma das minhas séries mais queridinhas do momento? Há meses que ando a ver esta série e de temporada para temporada fica melhor.

One Tree Hill é daquelas séries old school que sabem muito bem assistir passados uns anos. Ela estreou em 2003 e para terem uma noção só terminou em 2012. Sim, 9 anos de série é muita coisa e para quem está a pensar assistir, que se prepare para a maratona de emoções que aí vêm.


Esta série de drama adolescente começa à primeira vista com todo o tipo de clichés possíveis e imaginários. A personagem principal é Lucas Scott, filho bastardo da lenda regional de basquetebol, Dan Scott. Dan por sua vez tem outro filho Nathan, que desde muito pequeno é pressionado pelo pai para ser o melhor jogador de basquetebol que Tree Hill já viu. No meio deste trama todo e porque tudo começa no liceu, não poderia faltar o drama romântico entre as personagens.


Nathan tem um namoro falhado com Peyton. Lucas Scott, apaixona-se pela namorada do irmão mal a vê. Por outro lado, a melhor amiga de Peyton, Brooke, apaixona-se por Lucas. E a melhor amiga de Lucas, Haley, apaixona-se pelo Nathan. Confuso? Acreditem que não, porque todo este trama romântico vai acontecendo gradualmente ao longo das primeiras 4 temporadas.

Trailer:


Até aqui, parece uma série "mais do mesmo" cheia de clichés baratos e pouco originais. Mas não! E foi aqui que esta série me agarrou. Apesar de toda a história ser um pouco banal, a forma como foi desenhada foi muito inteligente da parte de quem a idealizou. 

No decorrer da série, conseguimos acompanhar as personagens desde a sua época adolescente, até à vida adulta (em que se casam, têm filhos, empregos, etc...). Conseguimos ver o crescimento das personagens enquanto pessoas e há momentos em que nos conseguimos identificar perfeitamente com elas.

É uma série inteligente, que mostra a vida de um grupo de amigos e de como todos juntos conseguiram enfrentar as adversidades da vida e que depois de passados tantos anos ainda continuam juntos. Por mais que o destino os queira separar, acabam todos por retornar à sua casa/familia em One Tree Hill.
E é este espírito de companheirismo, de amizade e amor, que está intrínseco em todos os episódios e que nos mostra como é importante termos sempre este valores na vida.

No final de cada episódio há sempre uma lição de vida, que nos faz refletir  e por vezes deitar uma lagrimita. Por ser uma série tão dramática, está recheada de momentos de grande tensão que nos deixam sem fôlego. São abordados temas como: gravidez na adolescência, suicídio, bullying, adopção, drogas e transtornos alimentares.


Uma série sem dúvida a ver! Vou para a sétima temporada (acaba na nona) e por isso ainda tenho muito episódio pela frente. Mas para vos ser sincera, estou super curiosa para saber como vão acabar as personagens e como será o final desta longa viagem de 9 temporadas.

8 comentários :

  1. Adorava essa séries
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante. mas agora não tenho tempo para séries! :'(


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia esta série por acaso, mas nunca vi. Até parece o meu género :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Ainda não conhecia mas fiquei curiosa. Adoro séries.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Essa série está na minha listinha há tempos, mas desanimo um pouco de assistir porque são muitas temporadas e tenho pouco tempo :( acho que deve ser super legal, um dia vou assistir com certeza!

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Parece ser interessante, mas tenho de acabar primeiro as que estou a ver :(

    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. Ultimamente tenho procurado algumas séries para ver, visto ter tido mais tempo, e esta foi uma das séries que me despertou a atenção mas confesso que fiquei meio ''assustada'' com tantas temporadas. Mas depois desta review vai ser mais uma série que vai para a lista daquelas que quero ver!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não conhecia essa série! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!