SOCIAL MEDIA

02 março, 2017

Popcorn time | O que achei do filme "Passengers"


Sábado é inevitavelmente dia de cinema cá em casa. Como entusiasta e consumista de tudo o que é filmes/séries, para mim não há nada melhor e mais relaxante do que ver um bom filme à noite, acompanhada de um balde de pipocas doces.

Este fim de semana, como não poderia deixar de ser, decidi ver "Passengers". Já tinha visto o trailer há algum tempo e pareceu-me uma historia bem interessante. Como fiquei com a pulga atrás da orelha, decidi vê-lo.

Sinopse:

Jim e Aurora são passageiros a bordo da nave espacial Avalon que os transporta para uma colónia no planeta Homestead II. A viagem sofre uma reviravolta mortal quando as cápsulas de hibernação os acordam 90 anos antes da chegada ao seu destino. À medida que Jim e Aurora tentam desvendar o mistério por trás desta falha, apaixonam-se, sendo incapazes de negar a sua intensa atração... sendo no entanto ameaçados pelo iminente colapso da nave e pela descoberta da verdade sobre o porquê de terem acordado.

Trailer:


Crítica:

"Passengers" é um romance de ficção cientifica que conta a história de Jim (Chris Pratt) um dos passageiros da nave Avalon que acorda inexplicavelmente 90 anos antes do previsto. É a partir de aqui que começa toda a trama e o enredo desta história. Jim, terá de lidar com alguns dilemas emocionais que todo este acontecimento acarreta, ou seja, começa a ter a noção que acabará por morrer sozinho naquela nave, confinado à solidão que terá de suportar o resto dos seus dias.


Apesar, de estabelecer uma amizade com Arthur, um robot barman, isto não lhe chega. E é aqui que o filme nos põe a pensar, o que faríamos se estivéssemos na pele de Jim e se faríamos o mesmo que ele fez. Como não quero dar spoilers, não me vou alongar muito mais na história nem explicar o aparecimento da personagem Aurora, mas se virem o filme vão entender o porquê de não o fazer.

À medida que a historia se desenrola há momentos muito românticos entre as duas personagens. Apesar de ser um filme de ficção cientifica, tudo gira em torno destes dois e da sua relação. É também de elogiar a performance dos actores que foram bem convicentes e bem feitas. São os típicos actores que ficam muito bem a contracenar juntos. Adorei!


O único senão, é o extenso roteiro. É um filme de quase duas horas e no inicio da historia parece que toda a acção se arrasta durante algum tempo, altura em que Jim se encontra sozinho. Quando aparece Aurora, toda a historia tona-se inevitavelmente mais interessante e cativante. 

Os efeitos especiais são perfeitos e estão muito bem conseguidos, levando-nos directamente para aquele mundo mais fictício. 
O fim acho que deixou um pouco a desejar, na minha opinião poderia ter mais emoção e drama, mas isto sou eu que gosto de tudo dramático (risos). Porém, mesmo assim, consegue-se perceber como as personagens acabaram.

Para quem gosta deste tipo de filmes, garanto-vos que é uma boa aposta!

15 comentários :

  1. Confesso que não conhecia mas é sempre bom saber a opinião
    talvez assistia

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olha, por acaso parece-me uma óptima aposta querida, fiquei curiosa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Está na minha lista para breve, gostei de saber a tua opinião :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
  4. Tenho que ver esse filme em breve! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  5. Eu fui ver o filme ao cinema e adorei mesmo! Então a parte em que ela anda a nadar e a água fica no ar adorei ahah :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  6. Tambem vi este filme à algum tempo e surpreendeu-me bastante. Não achei o trailer muito interessante mas depois quando vi o filme gostei bastante!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  7. Eu já tinha visto o trailer e foi logo um filme que me despertou a curiosidade... no entanto ainda não o consegui ver! Mas está na minha lista:D
    Beijinhos! http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Andava curiosíssima com o filme desde que vi o trailer e quando saiu tive mesmo de ir ver ao cinema! E eu amei o filme, porque eu gosto muito de romance e este é sem dúvida um romance diferente do normal, para além das cenas românticas também fora do normal como o ''primeiro encontro'' deles. O fim, tal como toda a história deixa nos a pensar na vida ;)
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Então já somos duas, adoro filmes e séries e este está na minha lista de filmes a ver :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Esses tempos, quando o filme ainda estava no cinema, quase fui assistir. Mas desisti porque achei que era ficção científica demais pra mim. Mas agora lendo resenhas fiquei com vontade de ver, principalmente porque adoro a Jennifer Lawrence :)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Quero mesmo ver mas ainda não tive tempo.. Se ainda não conheces o meu blog, Convido te a conhecer e a partilhares as tuas opiniões sempre que possível!
    Beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  12. Vi o filme e não gostei. Não achei a história nada de mais e nem os melhores actores fazem milagres quando a história não é boa. O filme é cansativo e é o tempo inteiro "mais do mesmo"

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Olá, olá, meu Deus, isto está tão diferente por aqui! :o uma pessoa ausenta-se e pronto, tudo se transforma! ;)

    Anyway, já vi o filme! SPOILER ALERT PARA QUEM NÃO VIU! Olha, é assim, prontos, não posso dizer que não gostei! Sim arrasta um bocadinho, sim, estava à espera que o facto deles terem acordado (sim, porque eu pensava que eles acordavam os dois e não porque... bem you know, right?) tinha um porquê mais estrondoso que o que realmente aconteceu!

    Mas o fim é que foi um tiro no coração! Aqui o meu lado de realizadora ou whatever they do acha que eles haviam de se ter enfiado numa capsula daquelas de hibernação, dormiam mais uns aninhos e pimba, acordavam no novo planeta, viviam felizes para sempre em comunidade e 'tava ótimo! E não o que aconteceu! A sério que uma empresa tão milionária como aquela, que tinha substituição de TO-DAS as peças da nave, não tinha uma capsula de hibernação no caso de alguma se estragar, na remota possibilidade? Sério? Pfff

    Ai jesus, a ausência aconteceu mas os meus comentários continuam enormes como sempre! :p
    blog anasmileyt

    ResponderEliminar
  14. Não vi, mas irei ver...
    Eu sou uma curiosa com filmes xD

    Beijinhos,
    http://www.pirilamposemarte.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!