SOCIAL MEDIA

27 março, 2017

Higiene íntima diária | A minha marca de eleição!


Olá a todas!

Hoje quero muito falar convosco sobre higiene intima feminina. E porquê? Porque sei que é um tema muito negligenciado pela grande maioria das mulheres, mas que a meu ver, merece toda a nossa atenção.


Sabiam que o gel de banho e sabonetes comuns não são os mais adequados para a vossa higiene íntima?

Acredito que muitas de vocês já saibam disto, mas acreditem, há ainda uma grande percentagem de mulheres, que não sabe como fazer uma adequada higiene intima e quais os produtos mais adequados.
E para vos conseguir explicar o porquê de usar determinados produtos em detrimento de outros, tenho de começar pelo básico: como tudo funciona.

As hormonas, que por tantas vezes nos deixam com o nosso humor instável e difícil, sãos as responsáveis por ajudarem ao desenvolvimento de lactobacilos que sintetizam ácido láctico, que por sua vez levam a uma acidificação da flora vaginal. Este meio mais ácido, actua como uma barreira contra bactérias exteriores, evitando futuras infecções. O pH normal da vulva é ácido, varia entre 3,8 e 5,9, e altera-se ao longo das várias idades e das várias fases do ciclo menstrual, dependendo do nível hormonal, da presença de lactobacilos e de ácido láctico. Se o pH se alterar muito, afetará a mucosa vaginal e o seu mecanismo de regulação.

Se utilizarmos um sabonete comum, cujo o ph costuma andar em torno dos 7 (ph neutro), estamos a provocar um desequilibro do ph, podendo isso destruir esta barreira protectora. Daí a importância de se utilizar sabonetes específicos para essa zona, que possuem na sua constituição ácido láctico e que ajudam a preservar o ph e a manter a protecção natural da mucosa vaginal.
Além de evitar a proliferação de bactérias, os sabonetes íntimos, mantêm a região externa da vagina protegida e livre de odores e irritações.

Uma das marcas que não prescindo diariamente é do Lactacyd. Formulado com ácido láctico, semelhante ao que o nosso corpo produz, ajuda na protecção da área genital. Para além disso, possui um ph adequado que ajuda a manter o ph da flora vaginal equilibrada.


Há anos que o utilizo e não o troco por mais nenhum. Já experimentei Saugella, que também é uma óptima marca, mas acabo sempre por preferir o Lactacyd. Para além do gel íntimo diário (o da embalagem laranja), que é indicado para se usar diariamente, há outras gamas: sensitive, antiséptico, hiratante e suavizante, todas elas formuladas a pensar nas mulheres de todas as faixas etárias.

Em baixo, deixo-vos as várias gamas existentes. Se quiserem saber mais em pormenor, qual o produto mais indicado para vocês e/ou preços, basta clicarem nas imagens.

  

18 comentários :

  1. Antes usava gel de duche normal para o corpo como gel de higiene intima e apanhei uma infecção, a partir daí passei a usar sempre gel intimo e uso sempre o da Carefree ou o da Dystron! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  2. Confesso que dessa marca nunca usei nenhum produto mas adorei bastante a tua opinião e dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu uso mas de outra marca, esse nunca experimentei mas fiquei muito curiosa!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  4. Eu para ser sincera, utilizo o de marca branca do continente. Gosto muito dele, é bastante suave e tem um cheiro agradável! Seja como for, tenho muito cuidado com esta zona :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. Que ótima dica! Nunca usei esses produtos especiais pra essas partes, e também nunca tive problemas. Mas acho ótimo que existam, quero muito testar um dia. Vou anotar a indicação! :D

    Beijinho!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Grata pelo esclarecimento.


    Ana Teles {Telita} | blog: Telita LifeStyleFacebookinstagrambloglovin'

    • novo grupo para divulgação de blogs:
    blogs Lifestyle Portugal/

    ResponderEliminar
  7. Por acaso é uma marca que gosto e confio.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tenho de experimentar, uso o da uriage e também gosto muito!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Conheço a marca e está super aprovado!

    Beijinhos!
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
  10. Confesso que nunca usei nada da marca mas fiquei curiosa! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  11. Olá Andreia, gosto muito da marca Lactacyd, já usei em tempos e é muito boa.
    Neste momento e há três anos para cá, uso a marca branca do MiniPreço por uma questão de ser mais económica, é muito suave e fresca. Dou-me super bem com ela.
    Devemos ter sempre cuidados redobrados com a nossa zona intima!
    Gostei do post ;)

    Beijinhos :*
    http://mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Uso sempre um especifico devido ás agressões que os liquido normal pode fazer na flora vaginal e esta é uma marca que gosto muito.

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post e a dica de produto. Esse é realmente um tema pouco falado na blogosfera e que merece mais visibilidade!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  14. Por acaso uso desse eheh xD

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  15. Tema super interessante, é verdade que a maioria das mulheres desconhece o quão importante é usar um produto adequado à higiene íntima.
    Eu gosto do Lactacyd mas acho que tem um pouco de perfume a mais e faz imensa espuma daí prefira o gel intimo da Eucerin.

    xo,
    ThatSoMonica♡ | @m.onica

    ResponderEliminar
  16. Eu uso o da marca cien e adoro! Bom e barato... bonito não me parece que seja adequado ahahah
    _Ela.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!