SOCIAL MEDIA

16 janeiro, 2017

Quem diria Andreia! Chá?



Se há uns anos atrás, alguém me dissesse: tu ainda vais gostar de chá. Eu certamente daria um sorriso e negava-o prontamente. Sim, esta é a mais pura das verdades! A minha mãe bem sabe a luta que tinha comigo, para que eu bebesse um golinho de vez em quando, mas verdade seja dita, era algo que nunca me fascinou e por isso nunca fiz muita questão de insistir. Cheguei a questionar-me, porque é que tantas pessoas adoravam chá e eu não conseguia ver nenhum prazer naquilo. Para mim, o chá limitava-se apenas a água quente com sabor, mais nada. E como água quente a mim dava-me vómitos, era um desastre quando me aproximava de um.

Há cerca de um ano, a coisa mudou drasticamente e para vos ser sincera nem me apercebi muito bem como isso aconteceu. De um momento para outro, meti na cabeça que tinha que dar uma chance e foi assim, aos poucos e poucos que me fui habituado. Comecei pelo mais docinho, como o de camomila e mel e desde então nunca mais parei! Passei do 8 ao 80 num piscar de olhos. 

Hoje já não vivo sem a minha chávena de chá à noitinha, ainda mais agora no Inverno. Sabe tão bem e é tão reconfortante que é raro o dia que não faça um. Sinto-me tão relaxada e em paz comigo mesma, que já não sou capaz de prescindir disso. 
Tudo isto, associado a uma chávena ou caneca super fofinha, torna-se no cenário perfeito. Eu tenho a minha preferida e é quase sempre naquela que bebo. Sei que é impressão minha (claro), mas parece-me que o chá até sabe melhor (risos)

Como tenho uma "mania" por canecas fofinhas, em baixo, deixo-vos uma selecção das que mais gostei.

Para mais informações e/ou preços, basta clicarem nas imagens.

9 comentários :

  1. Confesso que só há pouco tempo é que me habituei ao sabor :)
    beijinhos

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  2. Adoro chá, sempre gostei e não recuso!! ♥

    Beijos
    http://blogvalleriacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Para ser sincera, eu adoro chá querida. Sempre tive esse hábito antes de dormir :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Comigo acontece o contrário, sempre gostei de chá e nunca percebi muito bem como é que tanta gente não gosta de chá :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. identifico-me imenso, só bebia chá quando me doía a barriga e as vezes nem assim.
    agora tenho uma imensidão de sabores de chá cá em casa, e adoro beber regularmente (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Antes também não gostava e por isso nem me interessava pelo assunto chá. Numa ida aos Açores, a uma fábrica de chá, fiquei mesmo curiosa e a partir daí foi sempre a descobrir sabores e beneficios que o chá nos pode trazer :)

    ResponderEliminar
  7. Eu também adoro chás e canecas. Comecei a tomar mais ultimamente, e não vivo mais sem meu chá de manhã. Parece que o dia não vai dar certo se eu não tomar ele haha adoro os de ervas, meu preferido é de camomila :)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu era como tu e agora sou uma grande fã de chá! Mas descobri o porquê de não gostar de chá em criança - o açúcar! Não consigo beber chá com açúcar. Adorei as sugestões das canecas mega fofas!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Também adoro chá e quando faço, faço logo imenso para ir bebendo ao longo da tarde. E claro tem de ser sempre numa caneca enorme e linda ^_^

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!