SOCIAL MEDIA

11 janeiro, 2017

Creme reparador Yves Rocher


Se há coisa que adoro mimar, é o meu cabelo. Testar produtos, ver se funcionam, ver os resultados ... tudo isto me deixa bastante entusiasmada. 

Acho que nunca vos contei isto por aqui, mas posso-vos dizer que o meu cabelo tem uma história bastante interessante. Se antes não ia muito "à bola" com ele, hoje já não posso dizer o mesmo. Acho que passei por uma fase de aceitação e ainda bem que o fiz. 


Como costumo dizer, nós temos sempre a tendência de valorizar as características físicas dos outros e desvalorizar a nossas ou mesmo nem notar. E eu acho que era isso que acontecia quando era mais nova. Como não entendia, nem sabia muito bem como cuidar dele, desejei sempre ter um cabelo liso. 

Achava os cabelos lisos mais bonitos, com pouco volume, mais fáceis de cuidar, entre outras coisas. Mas fui crescendo, fui amadurecendo e fui vendo o meu cabelo com outros olhos. Comecei a cuidar dele e a perceber que um cabelo cacheado é diferente de um liso, mas não é por isso que deixa de ser menos bonito. Com o corte certo, com os produtos certos, um cabelo cacheado é igualmente bonito. E agora, neste momento, puxando a brasa à minha sardinha, posso-vos dizer que prefiro os cachos a um cabelo liso (risos)

Como a vida muda não é?

Para quem não acompanha o blogue do inicio, provavelmente não sabe que sou ruiva. Aliás, se há coisa que quero começar a mudar este ano no blogue é isso mesmo. Começar a dar-vos mais de mim e isso equivale a publicar mais fotos minhas e falar mais de mim. 

Mas voltando novamente ao tema cabelo, sou ruiva mas com muita pena minha não sou ruiva natural. Tudo começou há uns anos atrás com o aparecimento dos primeiros cabelos brancos e a necessidade de os pintar (sim, maldita genética!).



Mas deixando as tristezas de lado e falando agora mais pormenorizadamente sobre ele, posso-vos dizer que o meu cabelo é composto por várias texturas: ondulado em cima e mais cacheado na pontas. É seco por natureza e como o pinto ainda o resseco mais, daí sentir a necessidade de apostar em produtos mais nutritivos e hidratantes. E por falar em produtos nutritivos, hoje venho mostrar-vos um produto que recebi da minha parceira Mónica. É um creme reparador, constituído por óleo de jojoba e manteiga de karité, tudo o que os cabelos mais secos adoram.

Ele vem numa embalagem de plástico reciclado de 200 ml e pelas minhas contas ainda me durou algum tempo (não fazem ideia de como o meu cabelo consome produto!). Costumo sempre colocar uma porção média de produto na mão e ir espalhando com os dedos mesmo. Normalmente repito este processo mais do que uma vez, sempre com o cabelo húmido. Ao mesmo tempo que faço isto, vou desembaraçando os fios. 
Posso-vos dizer que quando o faço, o cabelo fica super sedoso e desembaraça muito mais facilmente.

É um leave-in muito leve, logo não pesa demasiado nos fios. Caso o cabelo precise de uma reparação, este produto, é o tipo de produto que promove uma nutrição intensa, deixando o cabelo super maleável e nutrido. 
O seu cheiro é super docinho e fica ainda bastante tempo no cabelo. Adoro!


Outra coisa que me agradou imenso, é ele conter mais de 94% de ingredientes de origem natural. Não tem silicones, nem corantes, nem parabenos.

Acho que cada vez mais, tenho a preocupação de utilizar produtos cujos ingredientes são amigos do ambiente e a Yves Rocher é uma das marcas que se tem preocupado imenso com a sustentabilidade, por isso estão de parabéns!

Caso queiram experimentar, em baixo deixo-vos os contacto da Mónica que é conselheira de beleza da marca:

 Facebook
 Instagram

Nota: com o código "simplesmente andreia" têm 15% de desconto na vossa encomenda.

Já experimentaram este produto? Aconselham-me algum em especial que tenham adorado?
Digam-me aqui nos comentários.

12 comentários :

  1. Nunca experimentei, mas parece ótimo :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  2. Estás giríssima na foto e o cabelo também :)

    Este produto nunca usei, mas pela tua review parece ser bom e fiquei curiosa ;)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Andreia, tens uns caracóis lindos, não me admira nada que os tenhas passado a adorar! Como sempre a Yves Rocher a surpreender!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Tô aceitando o meu cabelo aos poucos e por incrível que parece, estou amando ele a cada dia mais, graças a Deus tô me livrando da chapinha e usando os cachinhos soltos. Numa ouvi falar desse creme, mas deu maior vontade de experimentar.

    Born in 1996

    ResponderEliminar
  5. o teu cabelo é lindo, adoro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca o utilizei mas parece ser um produtinho óptimo. Tens um cabelo lindo.

    All We Need Is... | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Óptima review...adorei =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Acho os teus caracóis giríssimos :)

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Esse produtinho parece ser super amigo dos cabelos! Eu era o contrário de você: adorava cabelos mais ondulados, achava o meu liso e sem graça hahaha hoje em dia acho todos lindos, acho que, como disse, sabendo cuidar ele fica lindo e você se gosta mais :D

    Beijinhosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Nunca experimentei mas quero fazê-lo! :)
    beijinhos

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei mas parece ser óptimo :)
    Beijinhos

    http://blogdafatiima.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!