SOCIAL MEDIA

10 outubro, 2016

Quero uma tartaruga e agora?

Desde pequena que adoro animais. Aliás, nem me lembro alguma vez viver, sem um único animal de estimação. Desde muito pequena que comecei a lidar com eles e na minha opinião, foi uma mais valia para o meu crescimento. Acho que incutir na criança a responsabilidade de cuidar de um ser vivo é óptimo para ela começar a desenvolver as suas capacidades, além de que é super gratificante recebermos todo o seu amor.

Cresci assim, rodeada de animais e verdade seja dita, já tive quase todos os que podia ter em casa (risos). Agora já mais velhinha continuo na mesma apaixonada por eles (não há nada a fazer!).
Ultimamente ando com vontade de adquirir uma tartaruga! Quem nunca teve uma em criança? Para mim é uma paixão antiga de infância. Já tive algumas, mas passado algum tempo acabavam por morrer. Muitas vezes por culpa minha, porque não sabia quais as condições que lhe devia proporcionar. Aliás, acho que nessa altura havia muita falta de informação a esse respeito.

Não basta adquirir uma e colocá-la naqueles aquários de plástico em forma de rim e lhe dar os "inadequados" camarões. Elas precisam de um aquário bem grande para poderem nadar, de um termostato que coloque a água em torno dos 25º graus, de um bom filtro já que elas são umas porcalhonas e sujam imenso, de uma plataforma para se secarem, de uma lâmpada de aquecimento (não nos podemos esquecer que são um reptil) e uma de uvb que ajuda a activar as propriedades da vitamina D3, uma das responsáveis pela formação, crescimento e manutenção dos ossos e carapaça. 
Isto é o geral, não quero entrar muito em pormenor, mas estas são as condições base para se conseguir ter uma tartaruga saudável! Sabiam disto?

Eu claro, que em pequena não sabia e também há alguns anos atrás não se falava muito nisso. Felizmente, hoje em dia já há muita informação, basta procurarmos.

Agora consciencializada das condições mais adequadas para elas, coloquei mãos há obra e já comecei a comprar as primeiras coisas. Para meu espanto, os produtos são um pouco caros, aliás quando vi os preços até fiquei um pouco assustada. Nas lojas físicas, os produtos tendem a ser bem mais caros, por isso optei por comprar na minha loja online preferida a Tiendanimal, cujo os preços são um pouco mais em conta. 


A encomenda veio numa embalagem grande de cartão e foi-me entregue pela transportadora SEUR. Demorou dois dias a vir de Espanha, o que achei normal. Aliás gosto imenso de comprar nesta loja, porque os produtos chegam muito rápido e vem tudo em condições.


Nela veio uma plataforma flutuante tamanho médio, que me custou cerca de 20 euros, uma lâmpada de aquecimento (cerca de 10 euros) e uma lâmpada uvb (custou-me 24 €). No total, a encomenda ficou por 54 euros.


Como vêem ter tartarugas pode ser um pouco dispendioso ao inicio. Temos sempre aquela vontade de comprar uma, porque são relativamente baratas e super fofinhas, mas esquecemo-nos que precisam de boas condições para viverem e que para isso precisa-se de algum investimento inicial.

Confesso-vos que estou desejosa de comprar as minhas. Quando o fizer e quando estiver tudo montado, volto para vos mostrar como ficou e dar a conhecer as novas habitantes!
Caso queiram saber mais, há um grupo muito bom no facebook, chama-se Tartarugas/ Turtles Portugal. Lá podem tirar todas as vossas dúvidas!

Há por aqui alguém que partilhe o mesmo gosto por tartarugas?

Um beijinho*

26 comentários :

  1. Gostei bastante do teu post, também gosto de tartarugas, porém animais em casa já tenho bastantes, eheh beijinho, passa no meu blog http://berenguerlogoeu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, então já somos duas hehe :P
      Um beijinho*

      Eliminar
  2. Temos uma tartaruga há uns 5 anos, veio pequeníssima e já está enorme :) O que eu aprendi com ela foi sobretudo que é uma excelente alpinista e adora escapulir-se das suas instalações :) Cada vez que ela cresce, compramos 'instalações' maiores. Adora as suas pedras, para onde pode trepar quando não lhe apetece estar na água, os troncos, debaixo dos quais adora esconder-se. É alimentada com comida específica mas é doida por um bom naco de pão! :)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade elas trepam tudo! Em relação ao aquário já tenho um bem grande a pensar nisso mesmo. Assim não tenho de estar sempre a mudar :) Obrigada pelas dicas!
      Um beijinho*

      Eliminar
  3. Adorei teu post confesso que nunca tive uma
    mas não e um animal que gostei
    Beijinhos
    Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro tartarugas , são mesmo super queridas e tenho uma cá em casa! Como está num sítio com bastante luz, ela adaptou-se muito bem e já a tenho à anos e nunca precisei assim dessa coisas mais específicas. Mas à um tempo para cá que ando com ideias de arranjar mais 2, mas tenho de ver eheh :)
    Beijinhos, Ana*
    Beijinhos, Ana :)
    http://alavosblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Tens de ver primeiro é se tens espaço para as 3 :P Estou a torcer para que desta vez as minhas também fiquem grandes :)
      Um beijinho querida*

      Eliminar
  5. Sempre quis uma tartaruga. São o animal perfeito para mim, calmos e dão pouco trabalho!

    theseasidetales.blogspot.pt
    focusage.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Sim são animais que dão relativamente pouco trabalho, mas se tiveres um bom filtro. Se não, terás de mudar imensas vezes a agua do aquário porque elas sujam muito e a água depois começa a deitar cheiro. Fora isto, 5*
      Um beijinho.

      Eliminar
  6. Eu também gosto muito de tartarugas! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São super fofinhas, não é?
      Um bejinho Marta*

      Eliminar
  7. Também já tive várias tartarugas e adorava-as, mas infelizmente acabaram todas por morrer :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Calculo que tiveste quando eras mais pequena, certo? Eu nessa altura também não sabia cuidar muito bem da minha. Agora já há muita informação para nos ajudar :)
      Um beijinho*

      Eliminar
  8. Lembro-me que tinhamos uma tartaruga na pré-escolar e não fazia a mínima ideia que era preciso tanta coisa. Por acaso também gosto muito de animais de estimação e quando tiver condições quero adoptar um cão, que é dos animais que mais gosto
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! Para uma tartaruga "sobreviver" não é preciso muito coisa, mas para ela "viver" saudável e feliz já são preciso algumas coisinhas :P
      Um cão é a melhor companhia que podes ter, tenho o meu Bóris e não vivo sem ele :)Adopta um e vais ver como tenho razão! Aliás acho que fazes muito bem em ter um quando sentires que tens todas as condições. Parabéns pela atitude! Há muita gente por aí que quer um cachorro porque é fofinho mas depois esquecem-se que dão trabalho e que precisam de atenção :)
      Um beijinho*

      Eliminar
  9. Anónimo10/10/16

    Cuidado com a espécie que vai comprar, não compre nenhuma que seja invasora

    ResponderEliminar
  10. Desde que tinha pensado que a tartaruga estava morta quando simplesmente estava a hibernar e lhe fiz um lindo funeral fiquei traumatizada. Acho que nunca mais irei querer uma tartaruga. Após isso tive uma gatinha, mas morreu envenenada com algo que ainda hoje desconheço. Neste momento tenho um golden retrivier muito malandro mesmo, mas a minha paixão são gatos :) Sou como tu, gosto sempre de ter companhia...
    Beijinhos

    Lígia
    Lifestyle&Co./

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há melhor companhia do que a deles :)
      Um beijinho Lígia*

      Eliminar
  11. Já tive uma tartaruga mas há muitos anos. E lembro-me de chorar imenso quando ela morreu :(
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh eu era igual, por isso nunca mais comprei nenhuma...
      Um beijinho Elisa*

      Eliminar
  12. Sempre quis comprar uma mas os meus pais nunca me deixaram, no entanto uma vez encontrei uma perto do lixo e trouxe-a para casa e mais tarde acabei também por ficar com a do meu Tio mas o meu pai ás escondidas acabou por as dar á minha vizinha até porque se não fosse o meu pai a cuidar delas, as coitadinhas andavam sempre esfomeadas :x

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então foi melhor assim :)
      Um beijinho Hellen*

      Eliminar
  13. Fico super contente por ver alguém que saiba cuidar de uma tartaruga. São poucas as pessoas que têm esse cuidado. Se tiveres alguma dúvida, podes vir falar comigo, já que sou veterinária de exóticos.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte ter uma leitora veterinária e ainda por cima de exóticos! Claro que sim, se tiver alguma dúvida, claro que falo contigo. Estou a tentar dar-lhes as melhores condições possíveis e a torcer para que tudo corra bem :)
      Um beijinho Valentina*

      Eliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!