Diz adeus à oleosidade com a gama Sebo Végétal da Yves Rocher


31 agosto, 2016

Olá meus amores!

O post de hoje será sobre cuidados de rosto. Quem me acompanha mais de perto aqui no blog, sabe que a minha pele é mista, mas com tendência a ser oleosa na zona T e por vezes também acneica. Com o Verão, o controlo da oleosidade é muito mais difícil, pelo que opto sempre por hidratantes matificantes que me ajudem a controlar essa oleosidade indesejável na zona do nariz. 

A mais recente parceira do blog, a querida Mónica Soares- Conselheira de Beleza Yves Rocher, parece que adivinhou e enviou-me para testar dois produtos: um gel creme matificante e uma água micelar purificante 2 em 1, ambos da gama Sebo Végétal, indicada para peles mistas a oleosas.


Estes dois produtos têm na sua constituição, Pó de Baikal, proveniente da raiz da Escutelária. O seu extracto promete reduzir o excesso de sebo, fechar os poros e matificar a pele, funcionando como uma autentica fonte de pureza para as peles mistas a oleosas. Ambos contém na sua formula mais de 90% de ingredientes de origem natural e são livres de corantes, silicones, óleo mineral e parabenos.

O creme gel matificante vem numa embalagem de 50 ml. Pode parecer pouco, mas dura bastante porque como a sua consistência é bem fluída, parecida a um gel, não é necessário colocarmos tanto produto. Devida a sua textura ser bem leve, espalha-se muito bem na face e deixa uma agradável fragrância no rosto que tenho adorado.


Depois de colocar o hidratante no rosto, sinto que a pele fica muito sedosa e com um acabamento talco. Tenho adorado coloca-lo logo de manhã por ser um gel tão fresquinho e leve. Não vos sei descrever muito bem, mas com este creme sinto que a pele consegue respirar. Noto que os poros estão mais pequenos e a tez mais equilibrada


Na minha opinião, este creme tem a vantagem de hidratar muito bem, sem deixar a pele com aquela aparência demasiado "brilhante". Contudo, não acho que a acção matificante dure 24h como a marca diz. Na minha opinião e na minha pele, este creme controla bem a oleosidade entre 6 a 8 horas, dependendo muito de vários factores como: a temperatura ambiental, a actividade do dia, etc. Mas para vos ser sincera há anos que utilizo cremes matificantes e nenhum nunca aguentou 24h, pelo que vos digo que este foi um dos que aguentou mais. Quem me acompanha por aqui, já me deve ter ouvido falar bastante do Effaclar MAT da La Roche- Posay (aqui). Até há pouco tempo era o meu queridinho: hidratava bem, tinha uma ação matificante também de 6 a 8 horas, o único senão que tinha era de me deixar algumas zonas do rosto demasiado ressequidas como a testa e as maçãs do rosto, além de o achar também um pouco caro, claro! 

Posso-vos dizer que este da Yves Rocher destronou complemente o outro, por vários motivos: a acção matificante é muito parecida, o preço é muito mais em conta e não me deixa a pele demasiado ressequida nas zonas onde tenho a pele menos oleosa. Por estes motivos, já ganhou o lugar.
Ele está agora em promoção pelo preço de 6,99€.

Outro produto que tenho vindo a amar é esta agua micelar purificante 2 em 1. Vem numa embalagem de 200 ml, pode parecer pouco mas rende imenso. A fragrância é igual à do creme, não é muito forte mas sente-se no rosto durante algum tempo. Para quem não gosta de produtos com fragrâncias, pode ser um ponto negativo.


Posso-vos garantir que é um produto que se tornou rapidamente o meu queridinho. Nunca uma água micelar me deixou a pele tão sequinha e sedosa ao toque. Para além de limpar muito bem as impurezas, sinto que acalma a pele e diminui imenso as vermelhidões no rosto. Já estou a usar estes dois produtos há umas 3 semanas e tenho visto melhorias significativas: a pele está mais uniforme, mais sedosa e mais equilibrada. Os pontos negros então muito mais reduzidos e aquelas marquinhas vermelhas do acne estão muito mais atenuadas.

Está agora em promoção pelo preço de 4,95€.


São produtos que tenho utilizado non stop, aliás agradeço à Mónica por ter-me dado a oportunidade de experimentar esta marca que para mim tem sido um revelação.

Eu sei que estou a tecer demasiado elogios e até pode parecer demasiado tendencioso, mas acreditem é a minha opinião mais sincera!
Não pensem que por ser um produto enviado de uma parceria, que não posso ser sincera convosco, aliás, neste blog podem esperar a minha opinião sincera de tudo. Quero que este blog tenha essa característica, aliás faz parte de mim ser assim.

Aqui fica o Facebook e o Instagram da Mónica. Sigam-na para estarem sempre a par das novidades que ela publica diariamente.

Já experimentaram algum destes produtos? O que acharam?
Contém-me tudinho, vou adorar saber a vossa opinião.

Um beijinho.

Reviews de recebidos da Mónica:

- Um mimo para os meus pés | Creme nutritivo Yves Rocher
- Creme hidratante mãos + Bálsamo labial | Yves Rocher
- Champô e gel de duche Monoi de Tahiti | Yves rocher

12 comentários

  1. This is so inspiring! I love the post:)
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderEliminar
  2. Ola, Adorei o post:)Obrigada:) Bjs Karina
    Novo:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/cachorro-portuguesa-traditional.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar
  3. Essa gama parece ser muito boa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Aqui está a solução para a minha pele!
    Parece ser uma gama óptima!
    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Uma gama para ter em conta quando acabar os produtos que estou atualmente a utilizar hahah obrigada!

    http://theseasidetales.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho a pele também mista, com tendência a ficar mais oleosa no verão e prone a acne. Costumo usar os produtos da Bioderma, mas tal como o produto que usavas anteriormente, são um bocado caros. Gostei muito da review e deixaste-me curiosa, acho que é uma boa alternativa :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei, mas gostei de saber a tua opinião! :)


    Há passatempo a decorrer no blog, participa! Mil beijinhos*
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Por acaso um produto destes dava-me jeito, ainda por cima nestas alturas de mais calor que a minha pele tende a criar mais 'borbulhinhas'. Além disso, tenho a certeza que seria um bom produto pois a Yves Rocher raramente desaponta.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Em peles como as nossas, torna-se realmente difícil um creme matificante por 24h. Também ainda não encontrei nenhum. Gostei de saber que tem uma textura em gel, pois a minha pele adapta-se melhor. Fiquei surpreendida por ter destronado o da La Roche-posay, porque também o tenho e é dos melhores (embora não matifique durante 24 horas...talvez 6h)a controlar a oleosidade. O "senão" dele é que não me dá "vida" à pele! Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Adoramos o produto da marca ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderEliminar
  11. Estou ansiosa por comprar essa gama, pois tenho alguns problemas com oleosidade :/

    Salty Sugar
    http://saltysugar16.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Tenho que explorar melhor esta marca:)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!

Game on, Beauty! - Moda, Beleza, Decoração e muito mais... © . Quinn Creatives .