SOCIAL MEDIA

20 maio, 2016

Rotina de cuidados para pele oleosa


Quem tem pele oleosa sabe como é difícil controlar aquele brilho indesejado que está constantemente a aparecer no rosto. Por mais pó que se ponha, ao fim de algumas horas lá está ela instalada novamente!

Eu há uns anos atrás tinha a pele bastante oleosa, hoje talvez fruto da idade já não tenho a pele assim. Benditos 28 anos! (risos). A minha pele actualmente varia entre mista a um pouco oleosa dependendo muito do meu ciclo hormonal. Já reparei que nesse período especifico a minha pele tende a ser mais oleosa e acneica. Não pensem que mesmo com 28 anos, não me livro de ter algumas borbulhas. A minha sorte é que elas tendem aparecer apenas no queixo. Muito raramente tenho aquelas borbulhas interiores e difíceis de cicatrizar. Mas quando aparecem não prescindo do meu querido Benzac. É um óptimo aliado no combate e cicatrização de borbulhas. Se quiserem que vos fale mais sobre ele digam nos comentários.

Para minha felicidade o cenário tem vindo a melhorar e tenho notado que com o passar dos anos a minha pele tem vindo a comportar-se de maneira diferente. Oleosa no nariz e seca nas restantes partes do rosto. Por isso na minha rotina diária tenho de ter sempre produtos que controlem bem a oleosidade mas que ao mesmo tempo sejam bons hidratantes. Hoje apenas vou falar de 3 produtos que utilizo quando sinto a pele mais oleosa. Pertencem todos à gama Effaclar da La Roche-Posay.


O primeiro produto é o gel de limpeza purificante indicado para peles oleosas e sensíveis. Ele limpa com suavidade ao mesmo tempo que vai eliminando as impurezas e excesso de sebo. Quando acabo de lavar sinto que a pele ficou bem limpa sem qualquer vestígio de oleosidade. Tem na sua constituição água termal que apazigua e descongestiona a pele e é livre de sabão, corantes, álcool e parabenos. Vem numa embalagem de 200 ml, parece pouco para um produto de limpeza, mas dura muito. O preço ronda os 14 euros.

O segundo produto é o meu hidratante preferido de todos os tempos. É da gama Effaclar MAT e como o próprio nome diz, matifica a pele regulando a oleosidade. É muito fácil de espalhar e é rapidamente absorvido. Após o colocar, a pele fica sequinha sem qualquer tipo de brilho. Há uma grande variedade de hidratantes desta marca mas apenas este que diz MAT me conquistou. Não esperem que ele vos controle a oleosidade logo no primeiro dia, porque é com o passar do tempo que ele vai actuando nesse sentido. O único senão dele é que vem numa embalagem muito pequenina para o preço. Apenas vem 40 ml de produto. O preço ronda os 15 euros.

Por ultimo, mas não menos importante, o Effaclar DUO+, um corrector desincrustante anti-imperfeições e anti-marcas. Segundo a marca é indicado para pele com imperfeições severas e actua impedindo que essas imperfeições deixem marcas. Eu utilizo-o principalmente no queixo, zona onde me aparecem mais borbulhas. No resto do rosto utilizo o hidratante Effaclar MAT. É um produto que ao inicio sinceramente não vi grandes resultados, mas com o passar do tempo notei que ele tem um efeito peeling muito suave no rosto. Sei disso porque na zona do queixo a pele começou a descamar ligeiramente e a marcas ficaram bem menos visíveis. Uma coisa que notei nos primeiros dias é que a vermelhidão associada às borbulhas diminuiu bastante. Não digo que é um óptimo cicatrizante, também não é essa a sua função, nem que vos vá "secar" imediatamente todas as borbulhas, mas ajuda muito na renovação da pele impedidos as típicas marcas do acne. Vem também numa embalagem de 40 ml e custa cerca de 16 euros. 

São estes produtos que uso naquelas fases do mês em que tenho a pele mais oleosa. Acredito agora que com a chega do Verão os vá utilizar mais devido ao calor. 

E vocês, que produtos usam para controlar a oleosidade?

22 comentários :

  1. Eu amo os produtos da La Roche, uso muito também!

    ResponderEliminar
  2. Minha pele é mega oleosa e chega a me irritar, amei o post.
    Beijooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo. A minha pele já foi um pouco assim, mas felizmente agora está melhor.
      Um beijinho querida <3

      Eliminar
  3. Essa linha nunca usei mas já ouvi falar bem
    adorei conhecer os teus cuidados
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  4. Conheço todos, neste momento já estou só a usar o gel de limpeza porque convém ir alternando com outros produtos e outras marcas para a pele não se habituar. O effaclar mat de facto foi o único que não deu pra mim, não sei porquê mas apareciam-me mais borbulhas usando esse hidratante e troquei para o effaclar k+ e adorei, foi todo até ao fim.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi falar muito bem desse, tenho de experimentar e ver se gosto.
      Um beijinho querida <3

      Eliminar
  5. Infelizmente nem a idade me salvou da pele oleosa, e por acaso de momento estou a usar o Effaclar Mat e até que estou a gostar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso consoante sinto a minha pele mais oleosa e faz toda a diferença. Já experimentei outras marcas, mas nenhuma deixou a minha pele tão matificada como esta!
      Um beijinho <3

      Eliminar
  6. Já vi outros blogs a falar destes produtos e todos falaram bem, por isso acredito que são mesmo bons, além disso, já usei outros produtos d amarca e gostei, é mesmo uma boa marca a ter por perto...
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, até agora nunca utilizei um produto que não gostei :)
      É uma boa escolha.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  7. Adoramos os produtos! ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Gostei de conhecer melhor..já ouvi falar maravilhas:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Nunca utilizei esta gama, mas a marca costuma ter uma óptima qualidade :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens de experimentar Daniela, acho que vais gostar.
      São produtos em que se nota a diferença na pele.
      Um beijinho querida <3

      Eliminar
  10. Não conhecia :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro os produtos da LRP mas por acaso ainda não explorei esta gama! Tenho mesmo de experimentar.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo! São óptimos cremes :)
      Um beijinho <3

      Eliminar
  12. Eu só agora é que comecei a usar os produtos da La Roche-Posay por indicação de várias leitoras.
    Tenho uma pele super sensível, atópica e com uma dermatite provocada pela DC e fiquei super admirada com os produtos deles. Não tive comichões, não fiquei com a pele vermelha. Isto tudo para dizer que a marca deles é óptima e tenho que espreitar esta gama!
    Obrigados :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma marca muito boa e que não agride a pele. Eu adoro!
      Um beijinho querida <3

      Eliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!