Manutenção do ruivo | Máscara de cor da Amethyste Professional


31 maio, 2016


Só quem é ruiva sabe o trabalho que dá para manter esta cor. Na minha opinião é dos tons mais difíceis de se manter. Não só pelo cuidado como pela manutenção constante da cor.
Basta algumas lavagens e lá vemos a nossa ruivice sair toda pelo ralo. O desbotamento constante do ruivo é um facto e quanto a isso não podemos fazer grande coisa. Ou andamos constantemente a pintar o cabelo todo, o que não aconselho nada, porque estraga imenso o cabelo ou optamos por máscaras de cor ou máscaras tonalizantes. Tudo o que nos possa devolver aquele tom de quando pintamos, é sempre muito bem-vindo! 

Por isso, hoje mostro-vos um produto que me tem ajudado imenso a manter a minha cor. É uma máscara de cor da Amethyste Professional. Segundo a marca, esta máscara reaviva e mantém a cor e o brilho dos cabelos. Há para vários tons, e a minha é na cor copper.

Como podem ver, ela tem uma cor laranja intensa e cheira super bem. Vem numa embalagem de 250 ml, mas acreditem, dura algum tempo. 
Uma embalagem destas dá-me para 3 a 4 aplicações normalmente, mas tudo depende do comprimento e da espessura do vosso cabelo.


É uma máscara que para além de tonalizar, nutre bastante o cabelo pois possui na sua constituição óleo de Argão. 

Ela deve ser aplicada sobre os cabelos limpos e húmidos. Devem cobrir todo o fio (da raiz até às pontas) para que a cor fique uniforme. Na embalagem diz para deixar actuar 5 minutos mas eu acabo por deixar bem mais que isso. Depois é só enxaguar bem.

Comprei a minha na Pluricosmética e custou-me cerca de 7 euros. Se preferirem podem comprá-la no site deles aqui (está em promoção).

Para quem gosta de manter a cor do cabelo bem viva e bonita, optem por este tipo de máscaras, pois para além de intensificar o tom, ajudam bastante a nutrir o cabelo. Eu adoro-a, é daqueles produtos que quando colocamos sentimos logo o cabelo super sedoso ao toque. Parece que ganha outra vida. 

É uma boa opção para não se estar constantemente a pintar. Mas atenção, estas máscaras não cobrem cabelos brancos (podem disfarça-los mas não por muito tempo) e como todo o tonalizante, requer manutenção para que a cor permaneça vibrante. Eu normalmente coloco-a 1 vez por mês e é assim que consigo que o cabelo não perca os reflexos ruivos.
Graças a ela, nunca mais senti necessidade de pintar o comprimento para igualar a raiz. Acho que é um método bem mais saudável.

Por ela ter corantes capilares na sua constituição, devem sempre fazer primeiro o teste de alergia antes de aplicar o produto. Não se esqueçam de utilizar luvas para não manchar a pele.

Já alguém usou? Contem-me tudo.
Um beijinho.


14 comentários

  1. parece me bem! nao pinto o cabelo, mas acho que isto é realmente uma boa opção para nao andar sempre a pintar tudo para retocar!
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião é a maneira mais saudável de não perdermos os reflexos nem a cor. Estar constantemente a pintar o cabelo todo estraga imenso! Concordo contigo.
      Um beijinho querida e obrigada pela visita <3

      Eliminar
  2. Não conhecia mas parece um bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, eu gosto muito e enquanto não encontro outra alternativa, vou me desenrascando assim:)
      Um beijinho e obrigada pela visita <3

      Eliminar
  3. Eu gostava imenso de pintar o cabelo de vermelho (vermelhão mesmo forte) mas o facto de ser tão dificil de manter é o que me deixa de pé atrás! Fiquei curiosa com essa máscara, tenho de me informar mais sobre este género de produtos :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cores como o ruivo acobreado e vermelho desbotam imenso e é necessário uma manutenção constante para não ficar aquela cor esmorecida, mas se gostas força, dá trabalho mas fica bem bonito. Não desistas.
      Um beijinho Ana e obrigada pela visita <3

      Eliminar
  4. Não conhecíamos mais parece ser um bom produto!
    Beijos
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas para quem pinta o cabelo ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisa.
      Um beijinho e obrigada pela visita <3

      Eliminar
  6. Andreia, ainda bem que me fizeste uma visita...de outra forma, também não conheceria o teu blog! Quanto a essa máscara, bem, nem sabia que existiam máscaras com cor (para reavivar a cor)! Tenho vezes que estou cansada das madeixas, mas depois a opção "pintar" também exige estar constantemente a retocar as raízes...fico sempre pelas madeixas! Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Uau, tenho que ir ver que cores eles têm, pintei recentemente o eu cabelo com a cor 6.66, vermelho, da famavita, adoro o tom mas é como dizes, custa a manter, daqui a meia dúzia de semanas lá está ele a ficar esquisito kkk
    Beijinhos
    Pat
    http://patsorangeblossom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Seems like a very nice product :)

    ResponderEliminar
  9. Eu comprei para cabelos com o reflexo violino. Adoro, pois cores com reflexo desbotam muito rapidamente e assim aguenta mais até à próxima coloração :)

    Kati Antunes ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!

Game on, Beauty! - Moda, Beleza, Decoração e muito mais... © . Quinn Creatives .