SOCIAL MEDIA

07 abril, 2016

Coisas que não gosto na blogosfera


Olá meninas!

Hoje trago-vos algo mais pessoal. Vou partilhar com vocês algumas coisas que me tiram do sério na blogosfera.

Como sabem nem tudo é um mar de rosas e há coisas que vamos acabando por não gostar ao longo do tempo. Estes são alguns pontos que menos gosto:

- Layouts que nos põe os olhos em bico

Pois é meninas, acho que a grande maioria de nós, já entrou num blog em que depois de várias tentativas saímos de lá, sem sequer conseguir ler um único paragrafo. Confessem lá?
Ora, se há coisa que me aflige são blogs demasiado coloridos, com fundos berrantes, cheio de coraçãozinhos e bolinhas a caírem pela página, cheio de janelas pop-up a dispar por todo o lado, música de fundo... etc. Como imaginam, nesta situação tenho duas opções: ou ponho a minha sanidade mental em risco ou então fujo de lá a sete pés! É fácil adivinha qual será a minha opção, não é?
Para mim um blog tem de ser o mais clean possível, com cores claro, mas que sejam harmoniosas visualmente. Tem de ser um espaço em que a pessoa se sinta bem a ler e que não lhe cause desconforto visual. Considero que o layout é a cara do blog e por isso tem de ser apelativo e não espantar as pessoas mesmo sem antes perceberem se o conteúdo é bom.


- Erros de português

Quem nunca deu um erro aqui ou acolá que atire a primeira pedra. Quer seja por falta de atenção, quer por simplesmente nos ter passado ao lado, é mais que normal isso acontecer, já aconteceu comigo e certamente com vocês.
Contudo há blogs que deviam ser os campeões das calinadas. Há com cada erro, que eu fico na dúvida se aquilo é português ou uma língua alienígena. Bem na dúvida, já nem me dou ao trabalho de continuar a ler...


- A mesmíssima coisa

Se há coisa que me aborrece de morte é visitar determinados blogs e ver que quase todos falam do mesmo assunto. Sabem, quando há uma tragédia e só se fala disso nos noticiários? Pois bem, acontece a mesmíssima coisa com os blogs. E há coisa mais aborrecida que essa? Claro que não! 
Sei que por vezes é difícil arranjar-mos conteúdo inovador, mas aí está o desafio de ser blogger. Não digo que seja fácil porque não é, mas deve-se marcar pela diferença. Procurar temas novos, falar de coisas novas e fugir de temas já muito falados. Imaginem-se na pele de um leitor ao entrar no vosso blog, e ao deparar-se com um post idêntico ao que já leu anteriormente, acreditam que ele vai perder tempo a ler o vosso post? Pois acho que não... eu pelo menos não iria fazer isso. 

Se há uma tema do momento, tentem ser as primeiras a falar dele, se há um produto que saiu recentemente no mercado tentem ser as primeiras a fazer a review. Escolham ser as primeiras, porque depois esse assunto irá ficar demasiado saturado na blogosfera e mais ninguém terá interesse em ler. 

- Mendigar likes e seguidores

Quem nunca caiu na tentação de fazer coisas deste tipo:"Segui o teu blog, segues de volta" ou "fiz like na tua página, retribui na minha" ou "faz like que eu teribuo" " ou "por favor ajuda-me, faz like". Até eu mesma quando não tinha a noção de como funcionava isto da blogosfera, caí nesta esparrela. Pensamos que estamos a crescer, mas acreditem que não passa tudo de uma ilusão! Apenas damos a imagem de bloggers interesseiras e pedinchonas. 
Quem dá credibilidade a uma blogger que anda a pedinchar seguidores em vez de se concentrar em produzir conteúdo com qualidade?
Só com dedicação e muito esforço conseguimos seguidores fixos, que permanecerão no nosso blog por gostar do que produzimos e não por mera conveniência. São esses seguidores que nos vão dar visualizações e fazer o nosso blog crescer, são esses seguidores que vão dar "vida"ao nosso blog.

Quantos blogs e páginas com milhares de gostos andam por aí e depois vais ver e não existe nenhuma interacção com a blogger. Qual é o sentido disso? Nenhum...
Por isso, na minha opinião não é a melhor estratégia a adoptar. Se queres divulgar a tua página ou o teu blog, nunca peças para seguirem porque retribuis, só vais angariar números. Divulga a tua página, mas deixa bem assente que se te seguirem é porque gostam do que lá escreves e não porque vão ganhar algo em troca.
Muitas vezes queremos resultados rápidos demais, que acabamos por meter os pés pelas mãos, eu sei. Mas, não nos podemos esquecer que o crescimento de um blog é um processo natural e que leva anos!

- Spam


Ora aqui está uma coisa que depois de tanto tempo na blogosfera ainda não compreendi a necessidade de se fazer. Qual a necessidade de ir a uma divulgação de uma pessoa e jogar literalmente o link do seu blog? Qual, digam-me? É uma coisa que não compreendo nem nunca ire compreender pelos vistos.

Dou-vos um exemplo: eu divulgo o meu blog, não estou a pedir seguidores e depois aparece aquela blogger X que espeta-me em baixo o link do seu blog juntamente como um comentário do tipo "segui, segue de volta" Claro que não querida! Primeiro porque não te deste ao trabalho de sequer abrir o meu blog e ler o que escrevo, segundo porque acho uma falta de respeito para comigo que quero apenas divulgar o meu trabalho e terceiro porque esse tipo de comportamento tira-te a credibilidade toda.
Na minha opinião, aproveitar as divulgações de outras pessoas para beneficio próprio não é nada correcto!

Outra coisa que acho muita graça (não achando) é bombardearem-me o e-mail ou o chat do facebook com pedidos de gosto numa determinada página, e depois a pessoa conclui "se não fizer, não retribuo". WTF.....? É mais ou menos assim que fico, literalmente de boca aberta com tanto descaramento. Quer dizer, vens à minha página, não fazes gosto enquanto eu não fizer, mas eu pedi-te alguma coisa?
Se vos fosse a contar o que já me aconteceu não saia daqui hoje hehe.


- Comentários interesseiros

Toda a blogger consegue detectar um comentário assim e acho que já aconteceu a muitas de nós. "Bom post. (só assim, curto e grosso!) Não te esqueças de visitar o meu porque está cheio de novidades... blá blá blá... e não te esqueças de me seguir em todas as redes sociais". Primeiro, é certo e sabido que não te deste ao trabalho de sequer ler o meu post (depois de muita pesquisa e tempo despendido da minha parte), logo não vou ver os teus. Segundo, é muito feio fazer spam nos comentários do blog, há grupos específicos para divulgares o que bem intenderes, não há necessidade nenhuma de bombardear o blog da pessoa para te divulgares. Terceiro, se pensas que me sinto na obrigação de comentar o teu blog só porque comentaste o meu, esquece

Isto acontece-me muitas vezes, acreditem. As pessoas estão tão sedentas por comentários, que 
comentam qualquer coisa, só para nos sentirmos na obrigação de retribuir. Isso é coisa que nunca irei fazer. Já desisti de alguns blogs por a blogger se comportar assim.

Outra coisa que ainda não entendi muito bem é a necessidade de a pessoa ter de deixar todas (e digo mesmo todas) as redes sociais em baixo do comentário. É facebook, youtube, twitter, instagram, tumblr, google +, o link do blog, da página do facebook... ufa! Há mesmo necessidade? Se queres ser notada, faz um bom comentário e isso irá despertar o interesse da blogger que irá visitar com certeza o teu blog e seguir-te nas redes sociais caso queira.

- Blogger que não responde aos comentários

Outras coisa que não gosto muito é comentar um blog e não ter retorno da blogger. Dá uma imagem da falta de interesse e desleixo para com os seus leitores. Sei que por vezes torna-se complicado gerir o nosso tempo, eu mesma por vezes não consigo responder a todos os comentários, mas esforço-me bastante para não deixar ninguém sem uma resposta.
Para mim os leitores são os principais impulsionadores de um blog e se não forem bem recebidos ou se não houver uma boa interacção entre a blogger e o leitor, acabam por se afastar e não visitar mais o blog e com razão! Afinal de contas, quem é gosta de se sentir excluído depois de ter despendido do seu tempo a ler o post e a comentar?

- Desejo desenfreado por parcerias

Mais uma coisa que não percebo! Desde que se tornou perceptível às pessoas que ter um blog pode ser vantajoso a nível monetário, não param de aparecer novos blogs com esse intuito. Como sei? Basta irem às páginas das marcas e vêm nas publicações públicas comentários do tipo: "disponível para parceria?" "aceita fazer parceria comigo?". Depois vão à pagina da pessoa e tem um blog há um mês, 100 seguidores na página e poucos no blog! Qual a pressa e a necessidade de ter de arranjar parcerias, se ainda ontem o blog nasceu? Eu só vejo uma, mero interesse! E estou a ser o mais sincera possível convosco e espero bem que entendam o que vos quero dizer.

Um blog deve ser um espaço para partilhar o que se gosta, o que não se gosta, tudo e mais alguma coisa que nos apetecer, agora não concordo com a criação de um blog com o único objectivo de apenas ganhar produtos à borla. Até porque ninguém dá nada a ninguém, se a marca vos oferecer um produto, eles querem ter o seu retorno e ganhar algo em troca, daí a importância de o blog já ter a capacidade para responder a isso.
Acreditem que não é preciso andarmos a pedinchar parcerias, as marcas andam por aqui mesmo sem nos apercebermos e elas estão atentas. Não há necessidade de andar a pedir à marca X uma parceria. Se ela achar que temos o perfil ideal entrará em contacto connosco.

Se é bom ter parcerias? Claro que é, não sou hipócrita ou ponto de dizer que não, mas elas devem vir do reconhecimento do nosso trabalho e não porque bombardeamos a marca com pedidos.
Desde que tenho um blog, nunca pedi parcerias (já cometi alguns erros sim, mas felizmente este não), porque o que gosto mesmo é de escrever e partilhar as minhas coisas com alguém. O que vier do meu trabalho é sempre bom e sabe sempre muito bem, porque são coisas que vão acontecendo naturalmente e sem eu estar à espera, entendem? Assim nunca saio desiludida comigo ou com o blog.


E é isto, meninas são estas as coisas que não gosto ou não entendo muito bem na bloggosfera. Não me vou armar em rainha da cocada preta, porque também como algumas de vocês, já cometi alguns destes erros. Ninguém é perfeito e às vezes por simples ingenuidade acabamos por cometar erros que podem atrasar o crescimento do nosso blog. Este post não é para criticar ninguém, todos temos telhados de vidro, contudo é mais para alertar porque nem sempre temos noção daquilo que fazemos.
Ah, mas atenção, nem tudo é mau. Há bloggers maravilhosas que estou a adorar conhecer e que como eu batalham todos os dias para que o seu cantinho cresça. Que acima de tudo se dedicam de corpo e alma para trazerem bons conteúdos. Não vou nomear nomes, mas se me virem pelos vossos blogs já sabem que são um deles heeh

Digam-me da vossa justiça, o que acham, se concordam comigo, o que discordam, o que têm a dizer sobre o tema. Estou curiosa por saber a vossa opinião!

Beijinho 

57 comentários :

  1. Concordo com o mais do mesmo, tudo igual em todos os lados! Não é fácil ser bloguer, já não é original ter um. Temos de marcar bem a nossa presença e a nossa personalidade. E sim, erros, muitos erros!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita, concordo contigo há dias em que começo por ler determinados blogs, mas desisto ao fim de algum tempo... é tudo a falar sobre o mesmo produto, são as ideias todas iguais, não há inovação nem originalidade! Então se houver um acontecimento qualquer que marque esse dia, não se fala de outra coisa nos próximos dias... torna-se bastante maçador e aborrecido :/
      Obrigada pela opinião querida.
      Beijinho <3

      Eliminar
  2. Os erros são uma das coisas que mais me "irritam".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, os erros não são das coisas que mais me irritam, basta um desatenção e pumba um erro! Contudo há blogs que é impossível perceber o quer que seja e nesses desisto logo, não tenho paciência :)
      Obrigada pela tua opinião.
      Beijinho querida.

      Eliminar
  3. O título do seu post chamou minha atenção no grupo do FB.
    Fiquei curiosa e pensei vamos ver se é o mesmo que eu penso, e foi.
    Uma das coisas que mais me irrita e que muitas bloguers acham que o mundo é parvo é a tal da divulgação do mesmo produtos em muitos blogs. Das duas, uma; ou a bloguer saiu a copiar o que viu em outro blog, ou elas todas foram pagas para falar sobre o produto. E então logo vem o velho e conhecido bla´blá blá, com aquela extensa ladainha de que estavam sentadas no sítio xpto e de repente, sentiram-se mal e tiveram que comprar o tal iogurte xpto que fez milagre e que agora ela recomenda para todo o planeta. Umas se esmeram no texto, e enchem de histórinhas, outras já vão na lata mesmo e só estampam a foto do produto com duas ou tres frases tolas e lá ganharam o delas. Acho que hoje em dia a leitora (e consumidora) não é mais parva de acreditar em certos posts, e cair no erro de fazer um post a imaginar que a leitora é parva é perder muitos pontos na blogosfera.
    Há também as "baba ovo", as que idolatram tudo que a bloguer faz e publica, essas dão nos nervos de qualquer um também. isso pode-se ver muito nos vlogs do Youtube, há cada canal de chorar e milhares de seguidoras a defenderem a "vloguer" com unhas e dentes, olha...vai entender. Eu não entendo certas coisas.
    Beijinhos e adorei seu blog, conquistou uma leitora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kátia, primeiro de tudo tenho de lhe agradecer o comentário no facebook, foi uma querida e parece-me ser uma leitora bastante decidida e sincera naquilo que fala. Gosto de pessoas assim, sem medo de dizerem o que pensam:) E como deve calcular vou adorar compartilhar as minhas coisas consigo, por isso fiquei muito feliz quando me disse que a conquistei como leitora :)
      Um beijinho <3

      Eliminar
    2. Obrigada Andreia, também a achei muito sincera por isso gostei do post e disse que conquistou uma leitora. Não sou muito de comentar pq como sou muito sincera as vezes encontro os haters... lol Com mais de 6 anos como bloguer aprendi muita coisa neste mundo, e admiro pessoas sinceras, e suas palavras foram para além de verdadeiras, foram sinceras. Gostei. :) Beijinhos e muitas felicidades.

      Eliminar
  4. Já escrevi um post à uns meses acerca disto, e este post só veio reforçar que não sou a única. Gostei e sigo :)
    Bejinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sophie! É um alivio encontrar pessoas que pensam o mesmo que eu em relação a este assunto, afinal não só sou eu :)
      Obrigada pelo comentário querida.
      Também já te estou a seguir. Gosto de bloggers com opinião própria!
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Adorei, este post. Está tudo aqui, perfeito eu não diria melhor!
    Beijinhos :)
    Elisabete Caiado Condeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Elisabete!
      Obrigada pelo comentário.
      Beijinho <3

      Eliminar
  6. Enumeraste aquilo que também menos gosto. Confesso que quando me deparo com blogues com layouts muito preenchidos ou com cores cansativas ou se apanho um erro ortográfico fico logo sem vontade de voltar. Os blogues que aparecem e aparentemente só têm o intuito de "lucrar", com parcerias, a dizer bem indiscriminadamente de todos os produtos e marcas, que querem crescer à viva força nas redes sociais sem partilharem realmente nada de interessante também sõa logo postos de parte.

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! Também desconfio muito de blogs que só fazem reviews positivas de produtos e elogiam mundos e fins. Tanto elogio, por vezes traz por detrás muito interesse. Aliás, como é natural, nem tudo é bom e tem de haver sinceridade para o admitir :)
      Obrigada pela tua opinião linda.
      Beijinho <3

      Eliminar
  7. Como eu concordo contigo!
    Disseste tudo! Nem tenho mais nada a acrescentar!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá carolina! Ainda bem que há mais pessoas a pensar assim, é sinal que nem tudo está perdido eheh.
      Obrigada pela opinião querida.
      beijinho <3

      Eliminar
  8. Concordo plenamente.Nao existe nada que me lembre de momento que acrescentaria.
    Os comentários interesseiros sao do pior mas eu quase sempre respondo como nao me apercebesse.os erros de escrita acontece a todos mas existe erros inevitáveis e que o blogger detetaria e bastava corrigir
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tequis! Olha em relação aos comentários interesseiros, nem respondo. Se respondesse volta e meia voltavam de novo :P
      Obrigada pela opinião querida.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  9. Ai é que não há mesmo paciência para essas coisas! Não poderia estar mais de acordo contigo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês! É de tirar a paciência a um santo acredita eheh.
      Obrigada pela opinião querida.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  10. há 2 coisas que faço que tu não gostas (pelo menos :p) os erros (sim sou distraída) e não responder aos comentários (só o faço quando fazem alguma pergunta (se não me esquecer) ou se achar que o comentário merece comentário)..
    Agora já tive casos de seguidores que deixaram de seguir no momento que não os segui ou deixei de seguir. E já tive essas pestezinhas que dizem que só seguem se nós seguirmos.. Nesses casos raramente vou ver o blog delas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Briana! Os erros acontecem com qualquer um, não é isso que me tira do sério :) Há coisas piores! ehehe
      Isso do deixar de seguir, porque não seguimos, só revela interesse em apenas aumentar seguidores, porque se gostassem mesmo seguiam-te sem precisares de seguires eles. Enfim...
      Obrigada pela opinião linda.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  11. Não podia concordar mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D
      Obrigada pela opinião querida.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  12. Concordo contigo, em tudo! Eu confesso, gosto de comentar os blogs dos outros e uso-o como uma forma de também visitarem o meu, mas nunca deixo algo a pedir para o fazerem. Comento o post e pronto, se a pessoa quiser visitar, visita. Mas concordo com tudo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula! Até aí no vejo grande mal, desde que leias o post da pessoa e depois faças um bom comentário sobre o assunto. Acho mal sim, é quando visitam o teu blog e põe um comentário do tipo: "Nice post!" isso só revela que não leu e que só quer angariar visitas para o seu próprio blog :)
      Obrigada pela sinceridade e pela tua opinião querida.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  13. Aquilo que me irrita mais, sem dúvida, é o desespero pelo like e pelos seguidores. Isso é uma coisa que demora o seu tempo, as pessoas quando começam um blogue pensam sempre que é instantâneo os 200 ou 300 seguidores mas exige muito trabalho!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marli! Olha eu até entendo por vezes, são bloggers novas e querem logo integrar-se no meio e querem tudo rápido demais. Quero muito pensar que por ingenuidade! Contudo há bloggers a fazer isso à descarada sem qualquer vergonha. Têm imensos seguidores tanto na página como no blog, mas depois vais ver e ninguém interage com ela, são só números e é isso que "essas pessoas" não entendem, um blog faz-se de interacção e partilha de opinião com outras pessoas e não apenas com um numero quantificável de pessoas. Muitas vezes querem um numero grande de seguidores porque assim têm mais probabilidades de arranjar parcerias, se isto não é interesse, o que será? Enfim...
      Obrigada pela tua opinião linda.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  14. Concordo plenamente e ainda disse as verdades todas. Parabéns!
    Eu odeio mesmo são comentários interesseiros, recebo uns poucos desses. E quando comentam coisas que não tem nada a ver com o post em si mas si só da imagem, jesu!
    Eu por vezes sou culpada por não responder aos comentários todos, porque como disse o tempo não deixa, mas respondo quase sempre, mas no blog de quem comentou, raramente no meu - isso admito :)

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla! Quem é que não recebeu comentários assim? Infelizmente há mais bloggers alpinistas do que bloggers de coração, entendes?, logo esse tipo de comentários são o pão nosso de cada dia ehehe. Já nem ligo!
      Obrigada pela tua opinião querida.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  15. Concordo com todos os pontos excepto as respostas. A verdade é que se me fizerem um comentário interessante que mereça debater ou alguma questão, aí respondo mas de resto, não respondo a todos os comentários.
    Para mim a aprovação prévia de comentários serve exactamente para garantir que leio todos os que recebo mas, como referiste acima num dos outros pontos, imensa gente só comenta para se promover. Respondo o quê a um comentário que diz apenas "ai gosto tanto" (que muitas vezes revela que nem as fotos se deu ao trabalho de ver)?! "Boa"?! É ridículo. Além disso são raras as pessoas que voltam a um post depois de deixar um comentário "vazio" e eu sou 100% contra ir para os posts mais recentes de um blog para simplesmente responder ao comentário que fez num post meu, acho uma falta de respeito sinceramente.
    Acho que as respostas aos comentários são como tudo, devem ser merecidas. Não vou dar importância a um comentário que diz "deixaste-me com vontade de experimentar!" num post em que toda a minha critica foi negativa (exemplo verídico) porque esse comentador nem se deu ao trabalho de dar uma leitura na diagonal pelo meu blog.
    Basicamente o que não me faz responder a comentários é o que referes no ponto comentários interesseiros.

    Em relação às parceria, gostava imenso de ter a coragem que essas pessoas têm. Sinceramente imensas vezes vejo blogs com péssimos layouts, textos terríveis e com um número de seguidores aceitável mas longe de impressionável com imensas parcerias que me deixam tipo "damn!, podia ser eu".

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Quando me fazem comentários do tipo: "nice post" ou coisa do género, nem me dou ao trabalho de responder claro! A pessoa nem se dignou a ler o que escrevi. Pior ainda é o exemplo que deste de a pessoa ficar com vontade de experimentar quando a tua opinião foi negativa sobre o produto (lembro-me de uma situação assim no teu blog e gostei da tua resposta na altura eheh). Nesta situação simplesmente passo ao próximo comentário e nem ligo. Agora bons comentários gosto sempre de responder à pessoa nem que seja para agradecer a visita e deixar um beijinho :)
      Em relação às parcerias, como há bloggers interesseiras que só querem seguidores, também há marcas interesseiras que só desejam mesmo isso, que a pessoa tenha muitos seguidores porque assim a probabilidade do passa a palavra é maior, entendes? Esquecem-se é que por vezes esses blogs com inúmeros seguidores, acabam por andar ao "abandono", porque ninguém interage com eles, logo sinceramente não sei o que compensa mais, se uma blogger com um numero aceitável de seguidores que interage com o seu público diariamente e que é correspondida, ou uma blogger com milhares de seguidores e ninguém lhe ligar nenhuma... Enfim coisas que não entendo neste mundo.
      Obrigada querida pela tua opinião.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  16. Concordo contigo! A única coisa que faço é colocar sempre o link do blog nos comentários, apenas isso :)
    Uma coisa que eu faço sempre é responder a todos os meus seguidores, quando comentam o blog. Acho que o blog não é nada sem essas pessoas.
    Se não retribuirmos o carinho, acabamos por perder leitores.
    E sou sincera, há blogs que eu comento porque gosto do conteúdo. Mas quando não agradecem o carinho, eu perco o interesse. Nem que respondessem no seu próprio blog, acho que não é bom ignorarem. Há e tal já tenho muitos seguidores, muita gente comenta, não é preciso. Não concordo :s

    Beijinho,
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Juliana! Eu também tenho essa opinião, é sempre bom sentir que a blogger retribui o carinho nem que seja simplesmente para agradecer a visita.
      Muito obrigada pela tua opinião linda.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  17. Subscrevo tudo aquilo que disseste. Estou há quase 5 anos neste mundo dos blogs e já vi tantos comportamentos que me deixam de olhos em bico!
    De todos, o que mais me chateia é mesmo aquela quantidade de pessoas que vem fazer spam nos nossos blogs. É uma falta de respeito tão grande pelo meu trabalho que simplesmente nunca na vida vou abrir aquele link.
    Ahh, e quanto ao tópico "a mesmíssima coisa" a minha única palavra é: Óscares :P

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela! Somos bombardeadas com tanto spam, que acaba por ter o efeito inverso ao que a pessoa deseja. A blogger perde a credibilidade e nós nunca seguiremos nem visitaremos esse blog, mas ainda há quem pense que isso resulta :/ enfim..
      Muito obrigada pela tua opinião querida.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  18. Totalmente de acordo com tudo o que escreveste, especialmente nos comentários. Gosto de deixar o link do meu blog e que mo deixem também pois é uma maneira directa de ver o blog de alguém se o quiser, especialmente para retribuir comentários que são perguntas de leitores. Mas é bastante "irritante" perder horas por vezes a tratar de imagens, a escrever, a divulgar para receber um mero "gostei muito" agora toma lá o meu link

    Se querem divulgar o seu blog ao menos que tenham o trabalho de se fingir interessados e leiam a publicação caso contrário é preferível não dizer nada de todo

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Nem mais! Temos imenso trabalho a preparar tudo e a fazer algo interessante e vê-se de cara que a pessoa não leu e nem lhe interessa muito ler... o que quer é novos visitantes e seguidores e por isso um "gostei muito" serve :/ Enfim..
      Obrigada pela tua opinião querida.
      Beijinho <3

      Eliminar
  19. Por acaso também andava a pensar em escrever sobre isto, depois de ter assistido a uma cena caricata ontem.

    Concordo com muitas das coisas que disseste por aqui! Deixo o à parte e a justificação para uma das coisas que faço lol. Eu deixo sempre o link para o blog, para a página de Facebook e para o Instagram. E faço-o porque há pessoas que têm mais interesse em seguir através de uma rede social do que doutra... Não sei se é o mais correcto efectivamente, mas um link também não magoa ninguém, acho. Pelo menos quando se leu o trabalho do blogger que estamos a comentar!

    De resto, estou contigo! Odeio layouts demasiado cheios e principalmente textos escritos com fontes cansativas... Ainda há muita gente que não percebeu que as letras manuscritas podem ser muito bonitas, mas só funcionam em headers e títulos. Enfim!

    Por acaso os comentários eu tento ir respondendo sempre no meu blog, às vezes com uns dias de atraso, mas respondo. E tenho no formulário a informação, como tu também tens, porque alguns fazem as coisas de uma maneira e outros de outra... Visito sempre quem me deixa um link e demonstrou ter lido minimamente o meu artigo, mas só comento se tiver alguma coisa simpática a dizer. Acho que para falar mal ou criticar por criticar, mais vale ficar calada! E também já deixei de visitar blogs de pessoas que vinham comentar, mas demonstravam que só estavam a deixar o comentário para ter a visita de volta e não por estarem efectivamente interessados no que escrevi. Eu fico naquela, se não gostas, não voltes! Prefiro 10 seguidores que realmente me sigam do que 100 que se estão a borrifar para o meu trabalho! Da mesma maneira que eu só sigo blogs de volta se realmente me interessarem e consoante as minhas regras!

    De resto, também não gosto de ouvir falar sempre sobre o mesmo. E irritam-me profundamente as parcerias do mesmo produto que aparecem todas ao mesmo tempo! Às vezes é complicado arranjar tema e acabamos por falar de coisas já muito faladas sem querer... Eu já deixei de publicar posts porque vi alguém publicar algo do género um dia ou dois antes de eu fazer a minha publicação. Agora ando a tentar abordar as coisas de uma perspectiva diferente... É ir tentando melhorar :D

    Beijinhos :) Parabéns pelo post!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina! Quando são os links das principais redes sociais, não acho mal. Acho incorrecto é colocar uma enormidade de redes sociais no qual a pessoa está... acaba por ficar maior o paragrafo dos links, do que o próprio comentário eheeh Às vezes penso para mim que só faltava por as redes sociais da mãe, do tio e do piriquito, entendes? :P. Como fazes, não vejo mal nenhum nisso, até porque eu por vezes também faço :)
      Em relação as reviews dos produtos, sou como tu, depois de algumas iguais já cansa. Acreditas que já não posso mais ouvir falar sobre a água micelar da garnier? ehehe Foi uma dose disso durante meses :P Eu também faço mais ou menos como tu, se tenho a noção que já se falou muito sobre assunto, mais vale estar quieta, porque já há tanta informação que ninguém se vai dar ao trabalho de ler.
      Obrigada pela opinião linda.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  20. Basicamente concordo com tudo, e também eu respondo a todos os comentários, às vezes posso demorar mais um pouco mas respondo a todos.
    Detesto que me escrevam segue e se o fizeres diz-me que retribuo ou então quando percebes que não leram o teu post, fazendo um comentário que nada tem a ver com o conteúdo.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Concordo contigo, são coisas que nos irritam profundamente, mais vale estarem quietas do que andar a comentar só porque sim :P
      Muito obrigada pela opinião.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  21. Olha acho que era impossível estar mais de acordo com tudo o que tu escreveste! Tenho pouquíssimos seguidores no meu blog mas os que tenho são de qualidade e deixam sempre comentários. Gosto quando vejo que as pessoas leram aquilo que está lá, porque há a porra de um conteúdo e deixar lá um comentário a dizer "bom post" epa não me vale de nada! E os layouts dos outros blogs deixam-me de cabelos em pé, as vezes fico com vontade de mandar um mail a perguntar se precisa de ajuda com aquilo mas depois também penso "possas eu tenho o mínimo de noções html e consegui meter o blog com o meu gosto porque é que esta gente não tem isto mais arrumadinho? talvez não procuram, só pode".
    E ouvir falar do mesmo que seca! Vai tudo ao evento da marca y durante uma semana tudo a fazer conteúdo sobre aquilo que viram lá - give me a break sejam originais não precisam de seguir o script à risca, ou precisam?
    Sobre os comentários tenho imensa pena que o blogger não alerte os leitores para as respostas que nós damos, seria tudo muito mais interactivo eu acho

    Enfim! ficava aqui uma semana a falar disto Andreia.

    Beijinhos, MARGARITA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana! Se há coisa que cansa de morte é vir ao blogger e ver quase todos os blogs a falarem do mesmo, parece que não há mais assunto para se falar. Então em datas especificas como eventos ou quando há as reviews dos produtos pedidos pelas parcerias.. tudo ao mesmo tempo... Tenham dó de mim :P
      Olha Diana em relação aos comentários, quando respondes a alguém essa pessoa recebe um notificação sim. Sabes a página principal do blogger, onde tens o feed, no canto superior direito tens a tua foto, certo? Antes dela tens uma campainha (são as notificações do google). É aí que te aparece se te responderam a algum comentário.
      Espero ter-te ajudado.
      Muito obrigada pela tua opinião.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  22. Concordo com tudo o que foi dito!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! Muito obrigada pela opinião.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  23. Pior é que eu concordo com você kkkkkkkkkkkk. Mendigar likes e erros de português acho que são as piores coisas. xD

    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Pathy!
      Muito obrigada pela opinião.
      Um beijinho.

      Eliminar
  24. Concordo contigo, mas o que mais me irrita são mesmo os erros ortográficos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Sim os erros conseguem tirar um pessoa do sério :)
      Muito obrigada pela tua opinião.
      Um beijinho <3

      Eliminar
  25. Vi o teu post num grupo no facebook e achei que tinha potencial de ser um post interessante.

    Realmente, identifico-me com bastantes das coisas que dizes, apesar de nem sempre conseguir concretizar. Por exemplo, os layouts. Gosto imenso de layouts tipo o teu, mas percebo 0 de html e portanto o meu é bastante arcaico. Ainda assim, tento que não haja 1000 cores diferentes e (principalmente) música sempre a chatear.

    E não me enganei quanto ao interesse no post quando o vi no grupo =)

    Gostei imenso do post e do blog!

    Beijinho,
    Cláudia

    ResponderEliminar
  26. Prendeste-me na parte dos erros de português, porque sinceramente nunca encontrei um blog que me "deixasse com os olhos em bico". Encontro vários blogs para seguir através do Facebook e tenho a dizer que todos eles têm um layout sempre limpo e organizado, bem melhor que o meu, que sou uma principiante e até gostava de ter um layout como muitas de vocês têm.
    Agora quanto aos erros de português, és tal e qual eu, sinto que sou alérgica a erros ortográficos. Detesto encontrar erros, até em trabalhos de escola quando corrijo certas palavras em trabalhos de grupo dizem que eu sou irritante!
    Quanto aos comentários interesseiros e mendigar likes e seguidores, isso soa-me tanto à Facebook. A mim nunca me aconteceu, mas também não tenho muita visibilidade.
    Gostei deste post, sim, apesar de não poder relacionar com certos pontos visto o meu blog só ter um mês, mas o ponto que mais me prendeu foi sem dúvida o dos erros ortográficos!

    ResponderEliminar
  27. De tudo o que falas o que mais me incomoda são os erros de português! Não suporto pessoas que trocam o 'à' por 'há'. Ou coisas piores ainda!
    Eu que trabalho na área da comunicação sinto urticária com isso.
    Quanto ao resto... não dou importância. É o que é! Beijos

    Helena, autora do blog http://newblackis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Tudo isso me irrita, mas os layouts berrantes perturbam-me seriamente! Já sou sensível, depois aparecem-me aquelas cores berrantes e quês...
    Apesar de não gostar de nenhuma dessas atitudes, consigo compreendê-las. Às vezes, nós, bloggers iniciantes, não queremos esperar e acabamos por fazê-lo.

    Ainda bem que encontrei o teu blog!
    http://schoolcouture.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Gostei imenso do teu post e não posso deixar de comentar a parte dos Spams. Enfim, eu fico maluca com a quantidade de pessoas que vai debaixo da minha publicação e coloca lá o canal de Youtube ou do blog.
    Normalmente, eu nem chego abrir porque todos temos o trabalho e esforço de divulgar em todos os grupos e redes sociais que pudermos e vem essas criaturas:" tau tau tau segue o meu canal".
    Beijinhos!
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. O meu layout me agrada, mas já entrei em alguns cheios de fru fru, acredito que a proprietária deve gostar.kkk
    Quanto aos blogs que não respondem aos comentários, já observei que são algumas blogueiras ditas consagradas é como se não precisem mais dos leitores!

    ResponderEliminar
  31. Depois de ler o teu post quase que tenho medo de comentar, ahah!
    Já li um ou dois posts noutros blogs a falar disto mesmo e talvez o teu seja o mais completo! O teu primeiro ponto para mim é o mais importante! Sempre que abrimos um blog a impressão à primeira vista é super importante, cá para mim acho que devemos ir pelo mais simples, nada de arco-íris no fundo e mil coisas para nos distraírem do que é realmente importante, o conteúdo!
    Outra das coisas que me incomoda bastante é o facto de alguns bloggers não responderem aos comentários, acho que se comentamos um post num blog é porque demonstramos interesse e às vezes até admiramos esse blogger e acho que fica sempre bem recebermos um pouco de feedback.

    Continua o bom trabalho!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!